27/01/2012

Pedro Mariano e Jair Oliveira cantam juntos pela primeira vez na Concha Acústica Maurício de Nassau



Parceiros de trabalho, desde 1998, amigos desde a infância e compadres, Pedro Mariano e Jair Oliveira dividiram o palco pela primeira vez na segunda noite do Festival de Verão, dando continuidade à amizade e parceria de sucesso de seus pais, Elis Regina e Jair Rodrigues, que, além dos duetos musicais, fizeram sucesso com o programa O Fino da Bossa, da década de 60.

Depois de falar sobre a emoção de estar presente pela primeira vez no Festival de Verão e sentir a aprovação do público, Pedro declarou sua admiração pelo parceiro, de quem tem 15 músicas gravadas, em sete diferentes discos, “Jair é o compositor da minha vida. E tem uma música, em especial, que mudou minha história”, disse. Na sequência, convidou o público a ouvir a canção “Voz no Ouvido” e acompanhá-lo. A plateia ecoou.

Após o show, Jair Oliveira disse que tem muito orgulho da trajetória dos seus pais, e respeito à essa herança, mas que procura fazer música olhando pra frente, fazendo as coisas que gosta, do jeito que gosta”, disse. ‘Entendemos a nossa responsabilidade porque temos fãs que herdamos deles, e representamos esse legado, por isso, tentamos dentro do possível corresponder à expectativa” completou Pedro.

Pedro e Jair também declararam que tocar junto era um sonho antigo e que isso pode se tornar um projeto a partir de agora. Entre os anos de 97 e 99, a dupla participou do projeto Artistas Reunidos, no qual se juntavam informalmente, aos sábados, a Wilson Simoninha, Luciana Mello, Max de Castro e Daniel Carlomagno, para fazer música na casa de Jair Rodrigues. O projeto, que começou como uma brincadeira após o futebol, rendeu apresentações em festivais internacionais de música e até um disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário