A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
18/01/2012
“Se Jogue!” inicia temporada em Salvador
Até 02 de fevereiro, novo espetáculo do Clube dos H.I.E.N.A.S apresenta temas atuais com humor e improviso, levando o melhor da comédia a baianos e turistas.
Retratar comicamente o humor que marca o cotidiano dos brasileiros: este é o principal objetivo de “Se Jogue”, novo espetáculo do Clube dos H.I.E.N.A.S, primeiro clube de comédia Stand-up Comedy da Bahia.
Estrelado pelos atores Talis Castro e Karla Koimbra, a peça deu início à sua temporada de verão no último dia 12 e segue em cartaz até 02 de fevereiro no Cine Cena Unijorge, às quintas-feiras, 21h, com ingressos a R$ 40 (inteira) e R$20 (meia).
O espetáculo possui cerca de 100 minutos de duração, tempo em que a comédia, a participação do público e o improviso se misturam para dar vida a temas como “O Jeitinho Brasileiro”, “Corrupção”, “As Festas” e “A Vida Amorosa”.
De acordo com Talis, a abordagem de elementos cotidianos foi escolhida para que o expectador se sinta parte do show. “Em Se Jogue o público se identifica, interrompe e participa, enriquecendo as apresentações e contribuindo para a renovação automática do texto a cada apresentação”, explica.
Outro destaque é a participação de outros artistas. “A cada semana, vamos receber convidados especiais para participar dos Jogos de Improviso, ponto alto do Show. Essa novidade, aliada às sugestões do público, faz com que a peça ganhe fôlego a cada semana”, destaca Karla.
As apresentações também contam com a presença do músico Italo Marques, que executa trilha sonora criada por Cassius Cardozo, elaborada a partir instrumentos musicais, elementos tecnológicos e improvisos.
Clube dos H.I.E.N.A.S – Fundado em 2008, o grupo surgiu para unir amigos interessados em pesquisar sobre o gênero Stand-up Comedy (comédia em pé). A iniciativa acabou por fundar o 1º Clube de Comédia Stand-up da Bahia, que em mais de três anos já apresenta resultados que comprovam a popularidade de seu estilo de humor: até o momento, o Clube somou mais de 10.000 espectadores e ultrapassou a marca de 500.000 acessos no Youtube.
Além disso, a presença em estados como Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro; as apresentações feitas para grandes empresas como a Claro, Vivo, Tim, Chesf, Coca-Cola e KRAFT BRASIL; a participação com artistas reconhecidos nacionalmente, a exemplo de Murilo Gun, Claudio Torres, Fábio Porchat, Mauricio Meirelles, Márcio Ribeiro, Geraldo Magela, Marcela Leal, Jackson Costa, Ricardo Castro, Nilson Rocha e Igor Epifánio (A BOFETADA), Cantor Tomate e Edd Balla; também são marcos de uma história que está dando certo.
Atualmente, o grupo tem como sócios atores amplamente reconhecidos pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos e experiência no gênero. São eles:
• Karla Koimbra - Premiada com o 1º lugar em importantes festivais como o “I Festival Multiarte Firmino Rocha”, através da peça "A Infidelidade ao alcance de todos", de Lauro César Muniz, e o “1º Festival de Monólogos de Itabuna/Ba”, pela atuação no denominado "Monólogo" de Cecília Meireles, a atriz se destaca pela sua presença de palco marcante, assim como o seu carisma e talento.
Com naturalidade, transita entre a comédia e o drama com técnica e sutileza, o que favorece a rápida receptividade e identificação com o público.
• Talis Castro: Ator e Apresentador, Modelo, Produtor e Publicitário, formou-se através de cursos com Osvaldo Rosa, Harildo Deda, Jorge Alencar, Gordo Neto, Fernando Guerreiro, Cininha de Paula e Sonaira D’avila, do Studio Escola de Atores do RJ, além de ter participado do Curso Livre da UFBA.
Em São Paulo, no Teatro Folha, se apresentou na “Seleção do Humor”, show assistido por mais de 50 mil pessoas e formado pelos melhores artistas do gênero. Em Salvador, fez shows com Murilo Gun, o primeiro comediante stand-up do Nordeste, e se apresentou junto com Abiúde (Anos 80) e Roberto Kuelho (Xero Mole). Além disso, atuou em espetáculos do grupo Issucatassom e foi protagonista do “A Maravilhosa História do Sapo Tarô Beque”, que concorreu ao prêmio Braskem no ano de 2004 como melhor espetáculo infanto-juvenil.
Atualmente, atua sob a direção de Fernando Guerreiro em “Pólvora e Poesia”, espetáculo que venceu as categorias de Melhor Direção e Melhor Espetáculo do Prêmio Braskem de Teatro em 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário