A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
16/01/2012
Sil Partucci & The Vintage Band
Sil Partucci & The Vintage Band traz releituras de standards de jazz em fusão com suas origens e vertentes; o blues, o soul, o ska, o latin jazz, a bossa nova.
No repertório músicas como The man I love, The nearness of you, Speak Low, Love me Tender, Quizás quizás quizás, Besame mucho ganham novas versões assim como algumas do repertorio brasileiro como Dindi, Preciso te amar ou Arara que tem suas novas versões entre mescladas com típicos standards de jazz.
Sil Partucci & The Vintage Band é uma remake das bandas de jazz dos anos ’50, para ouvir e ver, criando um universo particular, mistura elegante e sofisticada de passado e presente.
Ficha técnica
Sil Partucci voz
Felipe Guedes guitarra
Marcus Sampaio contrabaixo acústico
Carlos Careca bateria
Sil Partucci canta desde que nasceu...
Influenciada pela sua família musical, assistindo comedias musicais e escutando velhos vinis de musica clássica, tangos, cantoras de jazz e Carmen Miranda.
O seu universo é uma mistura de jazz clássico, ambiente de filme, tango, bolero e musica brasileira.
Alguns dos seus trabalhos:
Improvisation Bossa, um trabalho experimental onde um dj e sua voz improvisam ao vivo.
Bossa classics, una reedição de clássicos da bossa nova fazendo deles uma releitura musical em clave lounge.
AHORA (português: agora), um show que ela define como colagens musicais, de estilos, de idiomas, de culturas e onde a cantora tenta refletir as diversas influências e contrastes na sua formação e no seu cotidiano num repertório que vai do samba ao tango em fusão com o jazz e a música eletrônica. Trazendo a designer também pro palco, fotos e vídeo onde closes e texturas, paisagens e tipografia mesclam a realidade e a fantasia.
LUZ NEGRA musicalidade, trilha sonora da peça Luz Negra, dirigida pelo diretor Rino Carvalho e contemplada no edital Manoel Lopes Pontes que estreou em Salvador em outubro de 2010. Trabalho artesanal e experimental; som orgânico criado a partir de objetos inusitados usados como instrumentos aliados à voz humana.
Sil é argentina, de Buenos Aires, e mora em Salvador ha 10 anos.
Formada em Design Gráfico pela Universidade de Buenos Aires estudou canto na Argentina com o contra tenor Ricardo Hayas e em Salvador com a cantora Ana Paula Albuquerque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário