30/01/2012

Temporada baiana de A Lua Vem Da Ásia

Monólogo estrelado e adaptado por Chico Diaz.

Chega a Salvador depois de passagens em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro o monólogo A Lua Vem Da Ásia. O espetáculo adaptado do romance homônimo de Campos de Carvalho publicado em 1959 tem a loucura como tema central. A Lua Vem Da Ásia foi sucesso de público e crítica em suas temporadas anteriores, elogiada inclusive pela presidente Dilma Roussef.

Em cartaz durante os dias 24 e 25 de março, na sala principal do Teatro Castro Alves o público baiano terá a oportunidade de conferir o ator Chico Diaz em seu primeiro monólogo. Seu personagem, Astrogildo, é um homem em busca da compreensão e justificativa da vida e da morte, que conta suas experiências desafiando a lógica do mundo em que vivemos.

A Lua Vem Da Ásia tem duração de 80 minutos e retrata o diário de um homem hospedado em um local que mistura hotel de luxo, manicômio ou campo de concentração. Astrogildo relata suas recordações, que o torna narrador de um mundo insano, mas que se parece muito com a normalidade cotidiana.

O espetáculo tem patrocínio do Banco do Brasil e conta com direção de Moacir Chaves. A cenografia é assinada por Fernando Melo da Costa e a trilha sonora elaborada por Alfredo Sertã.

Chico Diaz – Nascido na Cidade do México, filho de paraguaio e brasileira, Chico Diaz iniciou sua carreira em 1982. O ator estudou Teatro na Companhia Tablado e fundou o Grupo Manhas e Manias. Com mais de 50 trabalhos na televisão e teatro, merecem destaque as participações no filme Amarelo Manga, como Wellington Kanibal e na adaptação da obra de Chico Buarque, Benjamim, lançado em 2003.

Serviço:

O quê: Monólogo A Lua Vem Da Ásia;

Quando: Dias 24 e 25 de março de 2012 (Sábado e Domingo);

Onde: Sala Principal do TCA(Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande) I Tel.: (71) 3535 - 0600

Nenhum comentário:

Postar um comentário