08/02/2012

Carlos Ventura lança “O Verdadeiro Paraíso” nesta sexta



O autor fará uma apresentação musical intimista com trabalhos autorais e de outros nomes da MPB.

Na próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 19h, o escritor baiano Carlos Ventura, que atualmente vive na Suíça, lançará na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, a segunda edição do livro "O Verdadeiro Paraíso".

A obra é composta por contos, poemas, frases, pensamentos e letras de músicas, tudo inspirado na natureza feminina, seus sutis e belos detalhes. Um livro feito para homenagear, tocar a mulher e provocar os homens a desvendarem “O Verdadeiro Paraíso” que é o universo feminino. A publicação tem prefácio de Mariana Brasil e Renata Rimet, com texto de contracapa do jornalista Valdeck Almeida de Jesus.

Durante o lançamento, Carlos Ventura, que também é cantor, fará uma apresentação musical intimista com trabalhos autorais e de outros nomes da MPB, juntamente com o guitarrista e compositor Luciano Factum e convidados.



Ventura que passeia por outras linguagens artísticas, como compositor, músico e dramaturgo, nesta edição publicada pela Edizioni Mandala/Itália, apresenta para o leitor um livro que apesar de ser uma nova edição, tem vigor de uma nova obra.

O autor teve o cuidado de incluir novos textos e apresenta uma nova capa a tela do artista brasileiro Jackson Silva, proporcionando uma nova viagem ao Verdadeiro Paraíso, um livro que desde a sua primeira edição em março de 2011, tem sido sucesso no Brasil e Europa.

Carlos Ventura - nasceu em Salvador - BA, ativista cultural, membro da Academia de Letras do Brasil (ALB). Presidente da Seccional da Academia de Letras do Brasil na Suíça. Presidente da Associação de Artistas Brasileiros (ABS) na Suíça, e membro da Academia de Cultura da Bahia.

O artista já escreveu diversos trabalhos literários, textos para teatro, além de pesquisas sobre cultura e associativismo artístico e cultural. Atualmente reside na Suíça.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro O Verdadeiro Paraíso, de Carlos Ventura
Quando: Dia 10 de fevereiro (sexta-feira), às 19h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia -Barris– Salvador.
Entrada: Franca
Informações: 71 8613-2655

Nenhum comentário:

Postar um comentário