13/02/2012

CARNAVAL PIPOCA: o verdadeiro Trio Elétrico!



Foto: Alessandra Nohvais.

Três na Folia está de volta ao circuito, sábado, na Barra.

Três vezes Trio Elétrico: o caminhão, sem cordas e com o trio de cantoras Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões – juntas elas formas o Três na Folia. Na programação de sábado de carnaval (18/02) elas comandam o trio Carnaval Pipoca, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com saída marcada do Farol à 00h40.

Músicas carnavalescas de todos os tempos com roupagem nova, feminina e, às vezes inusitada. O repertório do Três na Folia reúne clássicos com canções do trabalho autoral das artistas.

Tem também músicas de parceiros de geração e espaço para um tributo às vozes feminas da música brasileira, com destaque para Rita Lee e Carmem Miranda – que foi onde tudo começou. Não podem faltar canções de Moraes Moreira, Gilberto Gil, Raul Seixas, Tom Zé, Caetano Veloso e Luis Caldas.

Diversão garantida para todos os públicos. Com técnica vocal apurada e muito talento para compor, Cláudia Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões têm carreiras bem consolidadas na cena musical de Salvador. Cláudia, recebeu prêmios por seu CD “Responde à Roda” (Biscoito Fino), lançado em 2008. Manuela, acaba de lançar seu segundo e ótimo álbum “Uma Outra Qualquer Por Aí” (Garimpo).

Sandra, realizou uma temporada de sucesso neste verão do projeto Samba Urbano e lança em março seu primeiro CD, “Sou Bamba e Rock n' Roll” (Conexão Vivo). A vontade de cantarem juntas vem da amizade. As Três são amigas de longa data, mas com personalidades (próprias e musicais) bem distintas. De igual, mesmo, só o gosto por cair na folia, algumas preferências e a quase necessidade de dividirem o palco. Daí, para reunirem ficou fácil.

Foi na festa de 2009 que o trio nasceu, num domingo de carnaval, no Campo Grande, animando a pipoca. No carnaval de 2010, convidadas para formar a programação da Varanda do Glauber e Carnaval do Pelô, deram continuidade à proposta artística-cultural. Em 2011, o projeto cresceu e virou show com uma temporada lotada de um mês no Pelourinho e outras apresentações na folia do Momo, uma delas com o cantor Lenine, no bloco Os Mascarados.

E já começaram bem este ano: além do carnaval, elas foram escolhidas para abrir a temporada 2012 do programa Domingo no TCA, em companhia do cantor Lazzo Matumbi. Infelizmente, nos mais de 1500 lugares do Castro Alves não coube todo o público que foi assistir às meninas e muita gente voltou pra casa sem ver o show. Para estes, a boa notícia agora de que, sem cordas, há espaço para todos!

3 na Folia no SÁBADO DE CARNAVAL
TRIO CARNAVAL PIPOCA 2
Circuito Dodô (Barra-Ondina) – 00h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário