05/02/2012

Emérita Andrade lança livro na Biblioteca Pública



Fotos: Carlos Souza / Divulgação.

Na ocasião também será aberta a exposição coletiva “Entre Amigos”, com obras de 26 artistas plásticos baianos.

A escritora baiana Emérita Andrade Ramos promove no próximo dia 7 de fevereiro (terça-feira), a partir das 18h, o lançamento do seu novo livro “Lua, Luar...”, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris.



A obra tem apresentação do poeta Carlos Alberto Barreto e da professora Graça Ramos e reúne 172 poemas. Durante o lançamento será aberta a exposição coletiva “Entre Amigos”, com obras de 26 artistas plásticos baianos.

A mostra, que vai até o dia 29 de fevereiro, das 08h30 às 21h, no Vão do Foyer da biblioteca, é uma realização do Movimento Cultural ArtPoesia e tem curadoria da professora doutora Graça Ramos.

"Lua, Luar..." é o primeiro livro de poesias de Emérita, que também é contista, poetisa e artista plástica. Na obra, a autora mostra toda sua percepção no campo literário, inclusive subdividindo o livro em partes, frisando seus poemas por escolas literárias. “O foco das poesias estão nas relações humanas, como o amor, a família, a ecologia, o social, a indignação política e as questões da vida em geral”, destaca a autora.

Emérita Andrade também diz que "Lua, Luar..." é a realização de um sonho, onde a mesma faz homenagens a algumas personalidades que fazem parte do seu mundo efetivo. “Entre estas pessoas estão Cruz e Souza, Juca Machado, Nilda Spencer e a ministra Eliana Calmon, essa guerreira que está na luta para promover a justiça nesse país”, diz.

A autora - Emérita Andrade Ramos estudou teatro na Universidade Federal da Bahia-UFBA até 1964, quando teve que abandonar o curso em virtude do Golpe Militar. Entre 1964 e 1975 viveu fora do estado por ser militante política. De volta à Bahia em 1983, luta pelos direitos humanos.

Poetisa, contista e romancista têm participado de muitas coletâneas literárias em todo o país, é autora dos livros A Chave e Fantasias, tendo ainda, diversos trabalhos inéditos. Emérita e atuante do Movimento Cultural Interarci, ArtPoesia, União Brasileira de Escritores (UBE) e da Academia de Cultura da Bahia.

Serviço:

O que: Lançamento do livro “Lua, Luar...”, de Emérita Andrade e abertura da exposição Entre Amigos.
Onde: No Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvador.
Quando: Dia 7 de fevereiro (terça-feira), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita.
Valor do livro R$ 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário