27/02/2012

Matrículas abertas para cursos da Escola de Dança da FUNCEB 2012

Centro de Formação em Artes oferece vagas para crianças, adolescentes e adultos na unidade do Pelourinho e no Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina.

A Escola de Dança da FUNCEB, integrada ao Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), abre nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, as inscrições para os cursos de Qualificação Profissional, Preparatórios e Livres do ano letivo de 2012.

São mais de 150 vagas distribuídas entre a sede da Escola de Dança, localizada no Pelourinho, e o Núcleo de Dança do Nordeste de Amaralina, uma extensão da Escola que fica no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina.

O valor da matrícula para todos os cursos oferecidos é de R$ 20, taxa única semestral, e os documentos necessários são: uma foto 3x4, RG do aluno, RG do responsável, comprovante de residência e atestado escolar. O início das aulas está previsto para o dia 5 de março.

Os Cursos Preparatórios oferecem 50 vagas para crianças com idade entre cinco e seis anos, divididas em duas turmas de 25 alunos iniciantes para o primeiro grau de iniciação. As matrículas podem ser feitas segunda e terça-feira (27 e 28 de fevereiro), a partir das 14 horas.

Compostos por 11 níveis de formação, os Cursos Preparatórios são anuais, vespertinos e se direcionam ao público infanto-juvenil, contemplando diversas modalidades de dança, desde as populares, afro e moderna, passando pelo balé e pela capoeira. Para os graus seguintes, além da renovação de permanência já feita por alunos veteranos, há vagas para crianças de sete a 15 anos que já tenham algum conhecimento em dança.

Já o Curso de Qualificação Profissional, voltado para profissionais com experiência em dança, estão com matrículas abertas de 27 de fevereiro a 2 de março, pela manhã, das 9 às 12 horas. No mesmo período, porém à noite, seguem as inscrições para os Cursos Livres, que são noturnos e semestrais, voltados para adultos e com turmas de estilos diversos.

Matrículas Escola de Dança da FUNCEB 2012
Cursos Preparatórios: 27 e 28 de fevereiro, a partir das 14 horas
Curso de Qualificação Profissional: 27 de fevereiro a 2 de março, 9 às 12 horas
Cursos Livres: 27 de fevereiro a 2 de março, a partir das 18 horas
Onde: Escola de Dança da FUNCEB (Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho)
Telefones: 71 3116-6515/ 6644/ 6641
Quanto: R$ 20 (valor da matrícula, taxa única semestral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário