01/03/2012

Cerca de 70 pessoas participam da primeira etapa do projeto Que maluquice é essa?



Cerca de 70 pessoas participaram da primeira exibição do filme Uma professora muito maluquinha, que faz parte do projeto Que maluquice é essa? da Concessionária Bahia Norte. A plateia foi formada por estudantes entre sete e 15 anos, além de professores e funcionários da escola Escola Municipal Nossa Esperança, na comunidade de Pitanga e Palmares, em Simões Filho.

Dos quase 70 envolvidos, apenas oito já haviam ido ao cinema e tiveram acesso pela primeira vez à sétima arte. A direção da escola, juntamente com seus professores, vão realizar atividades pedagógicas com os estudantes baseadas no filme até o final da semana.

O projeto Que maluquice é essa? visa a, justamente, propiciar debates sobre “o papel do educador e do educando na atualidade”, além de promover o cinema nacional. Na sequência, a ação segue para escolas municipais das comunidades de Jardim Campo Verde (Salvador), Areia Branca, Capelão e Capiarara (Lauro de Freitas), Alto da Bela Vista (Mata de São João) e Jardim Limoeiro (Camaçari).

Sobre o filme

“Uma professora muito maluquinha” se passa na década de 40 no interior mineiro. A realidade é de uma professora, interpretada pela atriz Paola Oliveira, que realiza a educação para além dos padrões da época buscando educar através de atividades extraclasse, como uma ida ao cinema ou brincadeiras na área verde da escola, por isso a professora é logo apelidada de maluquinha pelos docentes mais conservadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário