23/04/2012

DÚ MARQUES – DE CORPO E ALMA


Foto: Carlos Paes.

DE CORPO E ALMA é o nome do novo show do sambista Dú Marques. O show sintetiza toda a vivência do compositor no universo do samba nos últimos 10 anos em que vem se dedicando exclusivamente a esse ritmo. Estão reunidas algumas das suas canções
e clássicos dos compositores que são referência na sua trajetória como, por exemplo, Edil Pacheco, Paulinho da Viola, e Walmir Lima.

A ideia é fazer o samba em suas diversas vertentes, como, Partido-alto Samba Canção, sincopado, entre outros. O samba se apresentará no palco, através de instrumentos tradicionais como, tamborim, prato, violão, cavaco, surdo, repique, frigideira, ao lado de uma banda base com Baixo, Bateria e Guitarra. Uma noite de samba tradicional sob a batuta da nova geração do samba da Bahia. Assim se resume o show do sambista Dú Marques, que contará com a participação especial de Lau do Banjo e Edil Pacheco

Sobre Dú Marques:

A formação de Dú Marques abrange diversas áreas do conhecimento musical. Começou tocando violão como autodidata aos 12 anos concentrando suas aptidões nos estilos da Bossa nova e MPB; iniciou seus estudos ao violão Erudito (clássico) aos 13 anos com o professor particular Romuildo Pitanga; em 1999 ingressou na UFBA (Universidade Federal Da Bahia) no curso de Composição, onde estudou composição erudita Contemporânea com Professor Agnaldo Ribeiro e Ricardo Bordini, Instrumentação e Orquestração com Fernando Burgos, Violão com Cristina Tourinho e Mario Ulloa e violoncelo com Suzana Cato e Piero Bastianelli.

Deixou o curso no quinto ano, focando sua formação na musica popular brasileira, mais especificamente o Samba da Bahia com o qual já desenvolvia um trabalho desde 2002. Em 2010 retorna a universidade para estudar Composição e Arranjo em Musica Popular na UFBA. Participou de cursos de violão com Marco Pereira, Ulises Rocha e Paulo Bellinati.

Em 2011 classificou-se no IX festival da Radio Educadora entre as 50 Músicas com o samba Já é Inverno (Dú Marques e Alberto Fonseca); tem composições gravadas pelo grupo mineiro Zé da Guiomar, no seu novo CD dedicado ao samba da Bahia; gravou violão no novo CD de Sandra Simões nas faixas Santo de Barro (Sandra Simões) e Coisas do Amor (Nelson Rufino), nessa ultima também foi arranjador; gravou violão de oito cordas no novo CD de Adelmário Coelho. Esse ano participou do DVD do sambista Walmir Lima como arranjador e violonista.

SERVIÇO

Show “ De Corpo e Alma” - Dú Marques
26 de Abril, às 20h
Teatro Sesi - Rua Borges dos Reis, 9 - Rio Vermelho
Informações: 3616-7060 / 9997.0023 (Vivo) / 9297.7169 (Tim)
Ingressos à venda na bilheteria do teatro. Garanta logo o seu!
R$20,00(Inteira)/10,00(Meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário