24/04/2012

“FESTIVAL CONTO DE FADAS” CHEGA A 4ª SEMANA NO TEATRO CABALLEROS DE SANTIAGO


Encerrando o mês de abril, o Festival Conto de Fadas apresenta Rapunzel,Peter Pan e O Pássaro do Vento, A Misteriosa Carta da Galinha Cocoroca Cocó e O Patinho Feio nesse final de semana.

Emoção, alegria e arte tomam conta do palco do Teatro Caballeros de Santiago, no Rio Vermelho, durante os meses de abril e maio de 2012, com diversão para toda a criançada. O Festival Conto de Fadas é um celeiro de clássicos do teatro infantil, que tem por intuito oferecer mais cultura às crianças.

Nessa 4ªsemana, mais quatro diferentes espetáculos, como O Patinho Feio (15h), A Misteriosa Carta da Galinha Cocoroca Cocó (16h),Peter Pan e o Pássaro do Vento (17h)e Rapunzel (18h), verdadeiros clássicos do universo infantil dias 28 e29 de abril,encerrando a primeira etapa do Festival, que retorna no mês de maio com muitos outros diferentes espetáculos.

4ª semana | Espetáculos | Informações:

O PATINHO FEIO

15h - De Hans Cristian Andersen e Direção e adaptação: Gil Santana

Um patinho muito feio nasce no terreiro. Por ser diferente de seus irmãos, o pobre é perseguido, ofendido e maltratado por todos os patos e galinhas do terreiro. Um dia, cansado de tanta humilhação, ele foge do ninho. Durante sua jornada, ele para em vários lugares,mas é mal recebido em todas. Ninguém gosta dele, então, depois de ser muito maltratado, sai pelo mundo, procurando se esconder. Passando por mil situações,O pobrezinho ainda tem de aguentar o frio do inverno Mas, quando finalmente chega a primavera ele abre suas asas, descobre que é um belo cisne, que foi chocado por dona pata por engano. Ele se une a um majestoso bando de cisnes, sendo então reconhecido como o mais belo de todos. O espetáculo fala de maneira sensível e conscientiza as crianças sobre o bulling.


A MISTERIOSA CARTA DA GALINHA COCOROCA COCÓ

16h - Autoria e Direção – Gil Santana

Na fazenda ‘Vale Feliz’ todos vivem tranquilamente até que dona Cocó, uma das galinhas mais queridas recebe uma estranha carta. Curiosos, todos querem ver o que tem dentro da carta. Mas, Cocó cuida da carta como se fosse um filho, ou um ovo. Os bichos fazem de tudo para conseguir a carta. Se associam a AFU (Associação dos Fofoqueiros Unidos), inventam até umpartido político o TCC (toma conta da carta), mas dona Cocó continua irredutível.Aparece até o galo feiticeiro da fazenda, muito malvado, que também quer a carta. Mesmo apavorada ela não lhe dá a carta. Surge então Coqueluxo, a irmã de Cocó, que virou estrela de cinema e trabalha na Tv, disposta a conseguir ver a carta. O galo feiticeiro se disfarça de empresário, mesmo assim não consegue. Todos aprontam poucas e boas, e não conseguem. Quando acham que acarta sumiu, que não vão conseguir ver a carta, dona Cocó mostra a carta para as crianças, a onde tem uma grande revelação e é descoberto o mistério.

PETER PAN E O PÁSSARO DO VENTO

17h - Autoria e direção – Gil Santana

O Capitão Gancho ouvindo as historias dos piratas, descobre que existe um pássaro que pode ajudá-lo a vencer Peter Pan e se tornar o rei da Terra do Nunca. Na caça pelo pássaro, ele prende Peter Pan e descobre um verdadeiro tesouro, mas tem que enfrentar um terrível pirata chamado Barba Negra. Na luta contra o pirata ele conta com a ajuda de um pirata, que na verdade é uma bela mulher. Completamente apaixonado pela belamoça, ele nem desconfia que ela é ‘sininho’ que fez uma mágica e está encantada. Só que Gancho descobre o segredo. Presos e ameaçados pelos piratas, eles só poderão ser salvos pelo pássaro do vento.

RAPUNZEL

18h - Adaptação e direção – Gil Santana

A menina Rapunzel quando nasce é levada para uma torre pela terrível bruxa. Seus pais são transformados em estátuas. Ela cresce e seus cabelos também. Com o tempo a bruxa só entra na torre pelas tranças de Rapunzel. Sozinha, sempre cantando e falando com os pássaros da floresta. Ela é vista por um belo príncipe, que resolve tira-la da torre. Só que a bruxa descobre e cega o príncipe e manda Rapunzel par abem longe numdeserto. Ajudada pelos pássaros, ela consegue encontrar o seu príncipe e ser feliz para sempre.

Teatro Caballeros de Santiago

Ruada Paciência, 441 – Rio Vermelho

Tel:3489 2917 – 9933 6317

Site: www.teatrogilsantana.com

Email: gilsantana@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário