26/04/2012

Matheus Cavalcanti e Tiago Oliveira: Nova dupla sertaneja


A dupla composta por Matheus Cavalcanti e Tiago Oliveira, baianos de Salvador, resolveram unir duas paixões, o axé presente na história e no sangue do baiano e o sertanejo, ritmo de maior afinidade de ambos. Uma das formas de fazer a junção desses dois movimentos foi criar uma banda de sertanejo universitário.

“Nós fazemos o Sertanejo Universitário com a cara da Bahia. A maior parte do nosso público é oriunda da Bahia, terra do axé. Gostamos de músicas agitadas que nos fazem subir a adrenalina e nos envolvem com toda a alegria desse povo baiano, por isso, optamos por colocar a guitarra com mais presença nos solos e nos efeitos das musicas e em acelerar um pouco mais o andamento das nossas músicas sem perder de vista a principal característica do sertanejo que é o destaque do violão e da sanfona, dessa forma, agradando aos dois tipos de públicos.” – caracterização de Matheus Cavalcanti sobre o ritmo da dupla.

A dupla conta com influências de João Bosco & Vinícius, precursores do sertanejo universitário, da dupla Jorge & Mateus com a forte pegada de guitarra presente em suas músicas, do cantor Gusttavo Lima com o seu estilo visual e musical e dos experientes cantores Guilherme & Santiago os quais trazem para o sertanejo músicas alegres e inteligentes.

O repertório da banda Matheus & Tiago é extremamente variado. O mesmo conta com músicas de diferentes temas relacionados à esbórnia até o amor provocando diferentes sensações em quem as ouve. A principal intenção desse mix é causar nas pessoas uma espécie de volta ao passado e finalizar essa linha do tempo com uma conclusão bastante divertida.

Link para download do cd aqui: http://www.mediafire.com/?747hd1dkz40x5iz

Nenhum comentário:

Postar um comentário