29/05/2012

Arrasta-pé gratuito no Pelourinho


O projeto Forró do Povão conta com o apoio da SecultBA e do CCPI e terá duas apresentações gratuitas no Pelourinho.

Em clima dos festejos juninos, nos dias 01 e 08 de junho, a partir das 19h, o Largo Tereza Batista, Pelourinho, irá se transformar em um arraiá, com shows de Renato Fechine e convidados. É o projeto Forró do Povão, uma iniciativa do Bocão Cidadão, que conta com o patrocínio da Petrobrás, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia(SecultBA), através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Zelito Bezerra fará a abertura nas duas apresentações e a banda Torres da Lapa já está confirmada como convidada de Renato Fechine, atração principal, na noite de estreia (01).


O Forró do Povão, assim como os eventos realizados pelo CCPI, tem o objetivo desuprir a carência da população por eventos gratuitos, beneficiando os soteropolitanos que não podem pagar pelos shows privados realizados na capital. Além de curtir,a população ainda pode ser solidária, doando 1kg de alimento não perecível para a Creche Béu Machado.


Com 20 anos de carreira, essa será a primeira vez que o forrozeiro Zelito Bezerra fará show solo no Pelourinho. “Sempre participo do São João no Pelô, mas como convidado. Gosto de me apresentar no Pelourinho, um local que possui a inclusão social como sua principal característica e que a cada dia tema diversidade cultural mais fortalecida. Será um prazer participar de um show gratuito, onde posso ter contato com pessoas oriundas de bairros populares,como o Alto de Santa Terezinha, bairro onde nasci”, comemora Bezerra.

Renato Fechine garante que o público que for ao Pelourinho não vai ficar parado. “No repertório incluo músicas de minha autoria, além das tradicionais composições de Luiz Gonzaga e Flávio José, e do forró atual. Quem não quiser ficar parado já tem um endereço certo”, convida Fechine.

Com tanta animação, não há quem não queira arrasta-pé no Pelô!

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agendade atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Atrações:

Renato Fechine: Além de ator, Renato Fechine é classificado por muitos como um "músico completo". O cantor e excelente instrumentista também é compositor e já teve suas mais de 200 composições gravadas por Netinho, Terra Samba, Asa de Águia, É o Tchan etc. Seu primeiro disco de forró foi lançado em 1989, intitulado ‘Meio Mundo de Amor’, ainda quando o mercado do forró só existia no São João.

Zelito Bezerra: iniciou sua carreira em 1992, dedicando-se, principalmente, à música nordestina, participando de diversos grupos musicais e também da gravação de discos com vários artistas.

Em 2002, gravou o seu primeiro CD com a sua primeira formação, que já se destacava na Bahia com o nome de Forrozeando. Resolveu partir para carreira solo, em 2003, viajando para a Itália. Lançou o seu segundo CD, na Europa, em 2004: O melhor Forró pra você. Nesse CD, contou com a participação de artistas como Raimundo Sodré, Sebastião do Forró, Andréa Caldas e seus irmãos Joilson e Nino Bezerra.

Torres da Lapa:a banda tem na linha de frente os irmãos Torres: o vocalista Rodrigo, o baixista Peu e o guitarrista Segundinho, todos nascidos em Bom Jesus da Lapa, o que explica o nome escolhido para o grupo. Com um som de qualidade e estiloautêntico, a banda sertaneja vem cada vez mais garantindo seu espaço no cenárioda música baiana.

Serviço

O quê: Forródo Povão

Quando: 01e 08 de junho

Onde:Largo Tereza Batista (Pelourinho) l 19h

Quanto: 01k de alimento não perecível

Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário