28/06/2012

Acabou o São João e vem aí mais uma edição do Toku Bahia comemorando 30 anos de “Metal Heroes”


Trinta anos de Gavan fazem a festa nesta edição.

Para comemorar a data com grandiosidade, o grupo Toku Bahia reunirá todos os amantes do Tokusatsu na sala Walter da Silveira no dia 07 de Julho a partir de 13h. Além de conseguir reunir grandes fãs, o Toku Bahia também insere seu lado social a este grande evento. Por isto, a entrada será um quilo de alimento não perecível, para uma instituição de caridade que o grupo assiste. Só não será permitida a entrada com sal. De resto, o que vale é ajudar e solidarizar com quem mais precisa de nossa assistência.

Com todos os fãs baianos dos grandes heróis nipônicos reunidos, o encontro promete ter novas informações, muita interação e celebração. Já que esta edição vem com o peso de comemorar os trinta anos do gênero Metal Heroes. O Toku Bahia preparou para este dia especial uma mostra com os melhores Metal Heroes, mas sem esquecer é claro dos outros gêneros de Tokusatsus.

Há 30 anos (desde 1982) surgia um dos Tokusatsus mais famosos de todos os tempos: O Detetive Espacial Gavan ou Gyaban. Ele foi o precursor do gênero Metal Hero dentro do imaginário dos Tokusatsus. Naquela época, fez grande sucesso com seu enredo bem bolado e visual impactante. No rastro de seu sucesso, vieram mais dois detetives espaciais que seguiam a mesma linha: Sharivan e Shaider.

Em 1985, a Toei Company lançou uma nova série Metal Hero, sem ligação alguma com as anteriores, chamada Jaspion. Começou um cansaço de audiência desse tipo de série e as atenções voltaram aos Esquadrões Super Sentai. Ironicamente, no Brasil Jaspion fez um sucesso gigantesco, assim como os Metal Heroes posteriores como Winspector, Solbrain e Excedraft.

Gavan, depois de se tornar um marco, chegou ao Brasil via Rede Globo em março de 1991, junto com Bicrossers. A série estreou na finada Sessão Aventura, mas depois de 10 episódios foi parar nas manhãs do Show da Xuxa, substituindo Shaider. E a trajetória da série se perdeu por aqui.

O Retorno do Herói

No inicio de 2012, a TOEI Company decidiu reviver seu herói ao lado dos piratas espaciais “Gokaiger”. O detetive prateado voltou às telas, mas dessa vez em maior formato . Em Janeiro estreou “Gokaiger Vs. Gavan” nos cinemas japoneses, um marco para os gêneros Super Sentai e Metal Heroes, que antes nunca haviam se encontrado. Além disso ambos comemoravam 35 e 30 anos de existência, respectivamente. O filme foi sucesso e ver o ator Kenji Ohba aos 56 anos na pele do herói novamente, foi surreal para os fãs.

Fan Page: www.facebook.com/TokuBahia

Site: www.tokubahia.com

E faça parte do evento: http://www.facebook.com/events/300099986736292/


Serviço

O que: Edição Especial – 30 anos de Metal Heroes

Quando: 07 de Julho de 2012

Onde: Sala Walter da Silveira - Biblioteca Central

Que horas: A partir de 13h

Quanto: Um quilo de alimento não perecível para doação

Nenhum comentário:

Postar um comentário