29/06/2012

ARTISTA PLÁSTICO BAIANO THIAGO BOLS É CONVIDADO PARA EXPOR NO MUSEU DO LOUVRE


Thiago Bols é Bacharel em Artes Plásticas da Universidade Federal da Bahia e cuja poética visual consiste em revelar os personagens das óperas nas faces baianas. Natural de Salvador (BA) segue a linha expressionista com tendências da arte contemporânea e conceitual. Em 2010, mostrou a sua visão peculiar na Exposição En*quadros, no Hotel Pestana e no Espaço Tom do Sabor, em Salvador, Bahia.

Em 2011, Thiago Bols assina a arte das “faixas” da 1ª Paradinha Gay do Rio Vermelho, que homenageava Dinha do Acarajé e teve os “títulos” de Rainha com negra Jhô, Princesas com o grupo 3 na Folia (Sandra Simões, Manuela Rodrigues e Claudia Cunha), Príncipe com Luiz Mott, Madrinha com Rita Batista, Padrinho com Fernando Guerreiro, em Salvador, Bahia e assina a Exposição “A Ópera do Baiano” - Centro de Cultura da Câmara Municipal - o enredo das óperas foi atrelado às questões sociais da cidade de Salvador e parte deste material compôs a 26th Annual Philadelphia International Art Expo, na cidade da Filadélfia (Pensilvânia), considerado o maior evento negro dos Estados Unidos, realizado pela October Gallery com Curadoria de Luzia Moraes, onde a obra de Thiago Bols foi destaque na imprensa baiana.


Em 2012, participa da Campanha “É Chic Ser do Bem” da empresária Janina Andrade, em prol do Hospital Aristides Maltez, entregando uma obra com o símbolo de combate ao Câncer de Mama na temática ‘Afro”, no show do cantor J. Veloso, no Padaria Bar. Participa do projeto "Arte no Buteco - Comida di Buteco" com a obra “Nem tão Santa Ceia Assim", ao lado de renomados artistas como César Romero, Menelaw Sete e Ed Ribeiro.


Ainda em 2012 é convidado para compor parte da exposição coletiva da Feira de Arte Contemporânea do Carroussel du Louvre, nod dias 19, 20 e 21 de outubro através da conceituada Ava Gallery, no mais famoso e conceituado museu do mundo o Museu do Louvre que fica em Paris, na França. A expo de Thiago Bols terá produção assinada por Luzia Moraes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário