28/06/2012

Mostra de rally terá participação de competidores de todo Brasil


Uma mostra do Rally Transbahia, evento mais esperado pelos adeptos de esporte radicais, será realizada nesta quinta-feira, 28, às 21 hs, no Salvador Norte Shopping, Lauro de Freitas. Competidores de todas as modalidades, incluindo carros, motos, quadriciclos estarão participando da apresentação.

Para José Carlos Conceição, conhecido como Zé do Rádio, idealizador do evento, na largada promocional os competidores saem por minuto ou até a cada 30 segundos e a prova é "out door", ou seja, acontece em ambiente aberto no qual não é possível assistir durante todo dia apenas em alguns pontos de passagem. “A largada promocional é o único momento que consegue juntar todos competidores no mesmo local e tempo em razão de cada um ter horário exclusivo de largada, o que depende de cada modalidade”- afirma Zé do Rádio.

Há mais de 200 pilotos e navegadores, de todo o Brasil, inscritos para o Rally Transbahia, que tem validade para o Campeonato Brasileiro de Enduro, e encerra o Campeonato de Regularidade do Nordeste.O Rally Transbahia é o primeiro que utiliza percursos distintos de estradas e trilhas para cada modalidade. A prova off Road terá a largada em 29 de junho e parte de Salvador em direção à Feira de Santana. Dia 30 de junho, o destino será Alagoinhas e, no dia seguinte, a finalização da competição se dará na Linha Verde, em Costa do Sauípe, que culmina com a entrega de troféus para os vencedores.

O rally foi apresentado à Imprensa na tarde desta quarta-feira, 27, em almoço no Restaurante Ferraz. O Transbahia oferece um roteiro totalmente baiano, o que possibilita sair e chegar em qualquer lugar do estado. Ao total são 600 km de trilha e estrada percorridos, o que une o off road ao turismo, para que todos possam conhecer melhor o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário