31/07/2012

ATARDE APRESENTA NOVA VERSÃO DO PORTAL NESTA QUARTA, DIA 1º

Com visual mais clean e privilegiando imagens, o portal aparece mais dinâmico e conectado às redes sociais e renova a marca A TARDE no ano em que o jornal comemora seu centenário.

No ano em que completa 100 anos, o A TARDE inova e reformula seu portal de internet, que será lançado oficialmente nesta quarta-feira, 1º de agosto. Entre as novidades estão um template mais fluido, que valoriza as imagens através de um visual mais moderno e clean, possibilitado pelo agrupamento das seções, canais e recursos que permitem maior interatividade com o leitor.

Logo que o portal A TARDE (www.atarde.com.br)é acessado, um elemento que chama a atenção é a substituição da marca A TARDE On Line pela tradicional faixa azul escura com a marca A TARDE em branco, assim como vista no jornal impresso. “Nossa ideia foi renovar e reforçar a marca A TARDE no ano do seu centenário”, afirma a gerente de Novos Negócios e Mídias Digitais, Ana Carolina Casais. Uma das mais significativas mudanças foi a forma como as notícias eram publicadas no portal.

“A versão anterior era estanque, tinha uma estrutura fixa. Agora, a redação tem liberdade para organizar as páginas como quiser, dando destaque a uma notícia ou a uma imagem com base na relevância da informação e o espaço que deve ocupar”, explica. Desta forma, a página inicial, bem como as seções de Esportes, Cultura, Salvador, entre outras, podem ter diferentes apresentações ao longo do dia.

Em sua nova versão, o portal A TARDE reforça sua integração com o Twitter e o Facebook, permitindo que o internauta compartilhe matérias sem precisar mudar de página.

Outra novidade é a criação do Passaporte A TARDE, sistema de login cuja proposta é fazer, no futuro, um acesso único para os produtos do Grupo A TARDE, como Cineinsite (especializado em cinema), ATARDE FM, Classificados, entre outros. Basta preencher gratuitamente um cadastro informando nome, e-mail, aniversário e uma foto de identificação, caso queira. “A ideia é facilitar a navegação, evitando que o usuário precise fazer sucessivos logins em outras páginas do grupo para participar de promoções ou deixar um comentário, por exemplo”, descreve a gerente de Novos Negócios e Mídias Digitais.

Conteúdo

O conteúdo do portal, por sua vez, permanece distinto da versão impressa, oferecendo um complemento às matérias publicadas através de recursos multimídia. “O portal não é a cópia do que está no jornal”, pontua Ana Carolina. No online, as pessoas têm como acessar informações que não estão no jornal, como ver fotos e assistir a vídeos de bastidores e acessar links para outras matérias relacionadas à notícia publicada. Já os assinantes que preferirem ler a edição impressa pelo computador podem fazê-la acessando sua versão digital dentro do portal A TARDE, que permite ao leitor passar página por página (flip) e dar zoom nas matérias.

Outras novidades no portal A TARDE incluem ainda a revista Muito, que ganhou seu próprio canal em vez de um blog; um sistema de busca mais eficiente, novos formatos de anúncios que não atrapalhem a leitura e ainda a possibilidade de ouvir a rádio A TARDE FM durante a navegação. Além disso, O novo portal apresenta os canais inéditos dos times do Bahia e Vitória, Ciência & Vida, Digital, Motor e Concursos, bem como os canais temporários Olimpíadas e Eleições.

Em sua nova fase, o A TARDE mantém sua parceria com o Universo Online(UOL), maior empresa brasileira de conteúdo e serviços da internet. Desde março, as notícias do portal baiano estão à disposição, com exclusividade, para os internautas do UOL, garantindo assim visibilidade nacional para o conteúdo produzido localmente, bem como o direcionamento dos internautas interessados para o portal A TARDE.

Futuramente, ainda sem previsão de lançamento, o grupo terá a versão do portal A TARDE específica para tablets, entre outras mudanças para tornar o site ainda melhor. “Estamos em constante evolução”, finaliza Ana Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário