30/07/2012

Diretor de clipe d’A Banda Mais Bonita da Cidade realiza palestra nessa terça (31), em Salvador


Vinicius Nisi abre série de conferências gratuitas sobre produção de videoclipe, dia 31/07, na Aliança Francesa; Geração Bit também traz Zico Góes (MTV) para capital baiana.

No intuito de fomentar o interesse e ampliar o debate sobre a produção de videoclipes, o projeto Geração Bit irá realizar, entre 31de julho e 28 de agosto, conferências gratuitas e abertas ao público com nomes de referência a nível nacional do mercado audiovisual e de videoclipes. Entre os convidados deste ano estão o diretor de conteúdo da MTV, Zico Góes, e Conrado Almada, responsável por clipes do Skank, Pato Fu, entre outras bandas, além do teórico Arlindo Machado.

As palestras – uma a cada semana - irão acontecer na Aliança Francesa (Teatro Moliére),sempre às 20h, com entrada franca – exceto a de Arlindo Machado, que acontece no Museu Geológico.

A série de palestras começa com Vinicius Nisi, diretor do clipe Oração, d’A Banda Mais Bonita Da Cidade, com mais de 9 milhões de acessos no Youtube. Nessa terça (31), a partir das 20h, no Teatro Moliére da Aliança Francesa, Nisi vai falar sobre O processo criativo na produção de videoclipes e estratégias de lançamento para a internet.

“Essa é uma oportunidade para quem não está participando das oficinas também poder entender melhor o universo do videoclipe, através de quem sabe do assunto. Realizamos essas conferências na primeira edição e deu muito certo”, afirma Renata Hasselman, uma das produtoras do projeto. Na primeira edição, em 2009, o Geração Bit trouxe nomes como Alexandra Briganti, que já foi referência do departamento de relações artísticas da MTV, e os diretores Ricardo Spencer e Raul Machado.

A cada semana, sempre às terças-feiras, os convidados irão falar sobre o processo criativo na produção de videoclipes, estratégias de marketing, entre outrostemas. Confir a a programação completa:

31/07

Palestrante: Vinicius Nisi.

Tema: O processo criativo na produção de videoclipes e estratégias de lançamento para ainternet.

Local: Aliança Francesa(Teatro Moliére).

Horário: 20h.



07/08

Palestrante: Ricardo Morais eLucas Cirillo.

Tema: O audiovisual no segmento da música como estratégia de marketing, potencializando a imagem dos artistas. Case: Natura Musical.

Local: Aliança Francesa(Teatro Moliére).

Horário: 20h.



21/08

Palestrante: Zico Góes.

Tema: As mudanças da MTV como plataforma de lançamento do videoclipe.

Local: Aliança Francesa(Teatro Moliére).

Horário: 20h.



23/08

Palestrante: Arlindo Machado.

Tema: Linguagem do videoclipe.

Local: Museo Geológico(Sala de Arte Cinema do Museu, Av. Sete de Setembro, Corredor da Vitória).

Horário: 20h.



28/08

Palestrante: Conrado Almada.

Tema: O processo criativo na produção de videoclipes.

Local: Aliança Francesa(Teatro Moliére).

Horário: 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário