26/07/2012

Exposição fotográfica busca expor história e cultura do bairro de Santo Antonio Além do Carmo


Fotos: Pablo Munhoz.

Fazendo dos moradores do bairro seu principal público alvo, o fotógrafo Paulo Munhoz com o apoio do CCPI, apresenta diversos ângulos desse bairro tão tradicional.

O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) mais uma vez apoia iniciativas devalorização do Centro Histórico de Salvador.


Desta vez, o Centro irá abrigar,no Forte da Capoeira, a exposição fotográfica “A Cara do Santo”, do professor e fotógrafo Paulo Munhoz. O trabalho, que apresenta, através das imagens,diversos ângulos da história e da cultura do bairro de Santo Antônio Além do Carmo será lançado e ficará aberto para visitação a partir desta quinta-feira(26), às 20h.


A mostra é o resultado do projeto cultural ‘Antônio, o Santo Além do Carmo’ e visa valorizar e fortalecer a memória dacultura local, buscando envolver cidadãos e moradores num processo de fortalecimento de suas tradições e de sua identidade. Através do projeto, que conta também com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Fundo de Cultura, se busca salvaguardar a memória e os valores de uma comunidade impregnada de história, que é inclusive tombada pela UNESCO desde 1985.


Na mostra, o autor buscou, a partir da imagem fotográfica e de depoimentos de moradores, expor os monumentos, as festas, a religiosidade e o cotidiano do lugar, tão simbólico e historicamente importante para Salvador, marcando a identidade sociocultural do bairro. Paulo Munhoz é fotógrafo, jornalista, designer e professor universitário, com 25 anos de experiênciaprática na fotografia com mestrado e doutorado em curso em Comunicação eCultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia.

A exposição fotográfica “A Cara do Santo” ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira,das 9h às 18h, até o dia 25 de agosto. A visitação é gratuita.

Serviço:


O que: Exposição fotográfica “A Cara do Santo”

Quando: De 26 de julho a 25 de agosto

Horário: de segunda a sexta das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário