26/07/2012

PROFESSOR ORLANDO TOURINHO PASSA A MINISTRAR CURSOS NA SÓLIDA EVENTOS


Os temas a serem trabalhados são: Produção e Organização de Eventos, Assessoria e Cerimonial de Casamentos, Cerimonial e Protocolo de Formaturas, Elegância no Comportamento, Cerimonial Público, Etiqueta Empresarial e Social, entre outros temas.

Sobre o Professor Orlando Tourinho

Conheça um pouco sobre a história do professor:

Bacharel em Relações Internacionais, FIB (Centro Universitário da Bahia), 1998 á 2001. Pós-graduado em Relações Públicas, 2002, UNEB. Curso de Especialização em Engenharia Publicitária no Instituto Lusíadas, Oporto; Portugal, 1993.

Tendo atuado como professor para os diversos cursos de Pós Graduação tais como: Gestão de Eventos, Turismo, Hotelaria e Secretariado, e Relações públicas em diversas faculdades de Salvador. Antes desta experiência didática, esteve por 14 anos à frente do Cerimonial do Governador do Estado da Bahia na função de coordenador das visitas diplomáticas de Chefes de Estado estrangeiros ao nosso Estado, além de assessorar o governador (todos eles) nas diferentes cerimônias oficiais em Salvador e no interior da Bahia (desde inaugurações a assinatura de atos de cooperação com o Banco Mundial).

Ocupou a Gerência Internacional da Bahiatursa por 5 (cinco) anos promovendo a Bahia nas feiras de turismo de Madrid, Portugal, Roma, Paris, Berlim, Nova Iorque e os encontros nacionais de turismo promovidos pelo trade baiano e a ABAVE.

Professor de inglês para oficiais da Polícia Militar, Yázig, médicos e cidadãos portugueses, em Portugal (Lisboa e Oporto).

Ministrou palestras sobre cooperação internacional na FTC, UNEB, Escola Técnica e Casa do Comércio, Salvador, Bahia. Sobre Cerimonial (programa de visita de missões de apoio internacionais à Bahia) para os oficiais graduados, Academia da Polícia Militar, Bahia além de Cursos e Oficinas em todo o Brasil sobre Elegância, Comportamento, Cerimonial e Protocolo.

Ex-Coordenador de Eventos internacionais da FIB, Centro Universitário da Bahia, exercendo atividades como: Elaboração dos eventos relacionados ao núcleo acadêmico em comunhão com a Reitoria e Pró-Reitoria. Organização e supervisão da programação anual do Núcleo, entre outras atividades.

Nos último três anos, esteve à frente da assessoria internacional do Ministério da saúde em Brasília retornando para Salvador em 2010 para proferir, a convite, cursos, oficinas e palestras sobre elegância, etiqueta empresarial, cerimonial e protocolo e afins.

De lá para cá são dezenas de entrevistas na TV, jornais e rádio. Todas as informações podem ser obtidas pelos telefones: 71 2626-4524/ 3231-2172 ou pelo site: www.solidaeventos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário