31/07/2012

Raimundo Sodré estreia show GIRASSÓIS DE VAN GOGH no Teatro SESC Casa do Comércio


Foto: André Lima.

Um dos mais autênticos artistas de sua geração, o compositor, músico e intérprete Raimundo Sodré apresenta seu mais novo show “Girassóis de Van Gogh” dias 10, 11 e 12 de agosto no Teatro SESC Casa do Comércio. Apaixonado pelo Samba-Chula, Sodré fez, desse tão brasileiro gênero musical,sua maior inspiração para compor. Mas engana-se quem pensa que este inquieto artista se renderia a apenas um ritmo. Sodré também consegue transitar com maestria pelo samba, reggae, salsa, baião, xote e xaxado empregando a mesma originalidade com a qual compõe suas chulas.

O show contará com a presença de dois convidados mais que especiais. No dia 10,Raimundo Sodré receberá o cantor Xangai,que interpretará uma das suas mais belas canções “Sina de Cantador”, repertório do CD DENGO, último álbum lançado por Sodré em 2003. Já no dia 11, sobe ao palco o grande mestre repentista Bule Bule, que cantará chulas do seu próprio repertório.

No repertório, oito músicas inéditas, além das já conhecidas e gravadas pelo artista em seus CDs. Obviamente, não poderá faltar a sua obra mais solicitadapelo público – A MASSA – composta em parceria com Jorge Portugal e que conquistou o Brasil e o Mundo após ganhar o terceiro lugar no Festival da Rede Globo em 1980. OBrasil cantou e, ainda hoje, canta A MASSA.

Entre as composições inéditas está “Girassóis de Van Gogh” – que dá título a esse novo show. Sodré retrata, na letra dessa canção, mundos que se comunicam, trazendo referências, tanto do artista plástico holandês Van Gogh, quanto das tradições e raízes do Recôncavo Baiano. É também um relato das lembranças de Sodré quando esteve, pessoalmente, diante das obras primas do mestre da pintura impressionista. As outras canções inéditas são: Rumo das Águas, Por quê?, Tempo de Volta, Ao Recôncavo, Agarradinho, Brincar de Querer e Forró com Dalva.

Raimundo Sodré canta as dores, os amores e o trabalho árduo do nosso povo brasileiro. Canta a dor da saudade da África dos que, aqui, primeiro trabalharam para criar e fortalecer o que, hoje, é a nação brasileira.

Sodré nasceu em Ipirá, interior da Bahia, em 23 de julho de 1947. É filho de Anacleto Pereira Sodré, maquinista da Leste Brasileira, e de Laura Rosa Brandão, artesã de renda de bilro e crochê. Seu pai, da cidade de Santo Amaro da Purificação,sua mãe, de Mundo Novo.

E para finalizar, Sodré canta também a alegria que significa a experiência de estar vivo e poder revelar, através da sua poesia e musicalidade, as raízes e as tradições do seu povo.

SERVIÇO:

O QUÊ?Raimundo Sodré no show “Girassóis de Van Gogh”

QUANDO? Dias10 e 11 de agosto às 21h e dia 12 de agosto às 20h

ONDE? Teatro SESC Casa do Comércio

QUANTO?R$14,00 (inteira) e R$7,00 (meia)

CLASSIFICAÇÃO? Livre

INFORMAÇÕES? 3273-8543

Participação especial dia 10 –Xangai

Participação especial dia 11 – Bule Bule

Nenhum comentário:

Postar um comentário