16/08/2012

Centro de Artes promove formação em arte-educação voltado para o conteúdo étnico-racial

Vinte e oito horas de formação em arte-educação baseado na Lei 10.636/03, que fala sobre a inclusão do ensino da cultura afro no ensino fundamental e médio. Esse é umdos principais focos da formação dos professores da rede municipal de ensino que participam do projeto “Escolas vêm ao Mário Gusmão, vivência artística”. A ação visa atender professores, coordenadores e gestores municipais e ocorre amanhã (17), a partir das 8h, no CentroMunicipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão, no bairro da Amaralina.

O projeto contará com oito encontros quinzenais, às sextas-feiras, com duração detrês horas cada, totalizando 28 horas, para cada grupo de cerca de 20educadores. Durante a formação os professores experimentarão linguagens nas áreas de artes visuais, - esta prevê construir um cenário teatral, além de oficinas de Teatro, Dança e Literatura.

A formação, entre outros objetivos, reforça o vínculo que o Centro tem com as escolas visitadas no projeto Mário Gusmãovai às Escolas, que existe desde 2010 e reforça o tema da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de 2012 – Aprendizagem: Um compromisso de todos.

De acordo com a coordenadora pedagógica Marilu Sá Barreto, a experiência serve para promover o contato dos docentes com a arte. “A nossa intenção é que os educado respossam, a partir da experiência no Ceart, incluir em suas aulas conceitos de arte-educação com o objetivo de promover uma aprendizagem mais significativa nas escolas”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário