04/08/2012

Etapa local da Copa Coca-Cola 2012 começou neste fim de semana


De forma criativa, Coca-Cola Brasil quer resgatar o jeito alegre de jogar futebol do brasileiro através do conceito "O Futebol Moleque do Brasil".

A etapa classificatória local da Copa Coca-Cola começou neste sábado, 04, no Campo do Bariri, em Santa Cruz. O primeiro dia do torneio, reuniu 12 equipes de comunidades de Salvador, como Mussurunga, Lobato, Boca do Rio, Rio Vermelho, além das comunidades de Simões Filho. Os times se enfrentaram com muita dedicação, mas sem perder a alegria e o sorriso no rosto que é marca do campeonato.

Além dos jogos,a torcida se divertiu com uma série de atividades, com campeonatos de totó e de pontinhos; animadores de torcida com distribuição de bonés, bandeirinhas e tatuagens. No domingo,05, acontece o segundo dia do torneio, no mesmo local e as outras eliminatórias acontecem até o dia 2 de setembro em Salvador e Simões Filho. O maior campeonato de futebol para adolescentes do país com foco na vida ativa reforça os benefícios da prática de atividades físicas, como condicionamento físico e trabalho em equipe.


O torneio –Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das comunidades e da vida ativa. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. É um convite a uma vida mais ativa, de modo a conscientizar a população a entender os benefícios deste estilo de vida.

A segunda edição nacional da Copa-Cola, será dividida em duas etapas: Local e Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 estados brasileiros durante a etapa Local, que classificará 32 equipes para a Etapa Preliminar Nacional, que reunirá os campeões locais de todo o Brasil. Após esta etapa, restarão oito para a Etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 13 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes.


Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes tendo no máximo 18 atletas, além da comissão técnica formada por um representante e um vice-representante, um tévnico e um capitão de torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário