01/08/2012

Futebol como incentivo à vida ativa agita Salvador: Copa Coca-Cola 2012 começa neste sábado (04)


Além de Salvador, Simões Filho também sedia a etapa local.

O futebol moleque do Brasil vai começar! A etapa classificatória local da Copa Coca-Cola começa esse fim de semana (04 e 05), no Campo do Bariri, em Santa Cruz, a partir das 8h. A Copa Coca-Cola, vai até o dia 2 de setembro em Salvador e Simões Filho. O maior campeonato de futebol para adolescentes dopaís com foco na vida ativa reforça os benefícios daprática de atividades físicas, como condicionamento físico e trabalho em equipe.

Mais do que um campeonato para os jovens, a Copa Coca-Cola é também uma celebração para as comunidades. Além dos jogos, cada campo vai reunir uma série de atividades para quem não estiver na disputa dentro das quatro linhas, com campeonatos de totó e de pontinhos; animadores de torcida com distribuição de bonés, bandeirinhas e tatuagens; concurso de Comemoração Gol Irreverente; concurso “Quem sabe cantar o hino?”; e corte de cabelo irreverente. Para receber a Copa Coca-Cola, cada campo é reformado, além do seu entorno, ficando como espólio para a comunidade. O Campo do Bariri é o maior legado dessa Copa Coca-Cola pelas melhorias que foram feitas e serão deixadas para a comunidade de Santa Cruz.

O torneio – A segunda edição nacional da Copa Coca-Cola, que terá seu início no dia 4 de agosto de 2012, será dividida em duas etapas: Preliminar Nacional e Final Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 29 cidades de 17 estados brasileiros durante a etapa Local, que classificará 32 equipes para a Preliminar Nacional, que reunirá os atletas de todo o Brasil. Após esta etapa,restarão oito para a Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. No total, 16 equipes femininas irão para a Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a Final Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário