06/08/2012

Histórias dos clássicos infantis encantam mais de 100 crianças no Farol da Barra


Fotos de Cesar Vilas Boas.

O evento “Lê pra Mim” começou no sábado e segue até dia 10 de agosto.


Em clima de descontração, crianças da rede pública, de instituições filantrópicas e outras que circulavam pelo Farol da Barra, ouviram atentamente, nesse final de semana, as mais fascinantes poesias para crianças, de Manoel de Barros, contadas pelo apresentador Alessandro Timbó, e histórias contagiantes narradas pelo promoter David Brazil, pelas escritoras Lilia Gramacho e Mabel Velloso, pelos atores Wagner Trindade e Sergio Miguel Braga.


Em uma das idealizações da atriz Sônia de Paula e do escritor e produtor Marcelo Aouila, o projeto “Lê pra mim?” incentiva a leitura de livros infantis brasileiros, como atividade sociocultural, em que artistas e personalidades, narram clássicos da literatura nacional.


A interpretação de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) ocorreu, simultaneamente, às leituras e ao final de cada encontro literário, as crianças receberam um livro infantil. Paloma Jorge Amado, Fernanda Parquelet, Fabrício Boliveira, Katia Guzzo, Luís Miranda, Jackson Costa, Edu Oliveira e Érico Bras são algumas das personalidades confirmadas para os próximos dias do evento.


Em todos os encontros literários haverá visita guiada ao Museu Náutico do Farol da Barra. Ao todo serão 10 encontros literários abertos ao público. A entrada é franca, e a sala de apresentações comporta 90 crianças de 4 a 10 anos, que ficarão acomodadas em almofadas em formato de livros gigantes. A temporada em Salvador conta com patrocínio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).


SERVIÇO


FAROL DA BARRA - Largo do Farol da Barra, s/nº, Barra Salvador.

Contato: 71 3264-3296

Dias: de terça a sexta, às 11h e 16h.

Distribuição de 50 senhas com 1h de antecedência para as demais crianças que estejam no local e queiram ouvir as histórias.

Acessibilidade: acesso a cadeirantes e interpretação de LIBRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário