04/08/2012

J. VELOSO NO PROJETO QUE É A BAHIA TEM? EM FEIRA DE SANTANA


O cantor e compositor J. Veloso lança seu livro/CD “Santo Antônio e Outros Cantos”, com pocket show dia 17 de agosto (sexta-feira), às 20h, no Colégio Gênesis, na cidade de Feira de Santana/Bahia. O lançamento integra a vasta programação do Projeto “O Que é Que a Bahia Tem?” que homenageia o centenário de Jorge Amado e os 70 anos de Caetano Veloso, com produção de Paulo Noberto.


O livro “Santo Antônio e Outros Cantos” conta um pouco das histórias das composições de J. Veloso, quem as gravou (ano, gravadora), como foram escritas. O livro tem o prefácio escrito por Jorge Mautner e a orelha por Jorge Vercillo. Com 33 composições de J. Veloso com antigos e novos parceiros como: Jorge Mautner, Jorge Vercillo, Roberto Mendes, Roque Ferreira, Saul Barbosa, Alexandre Leão, Almiro Oliveira, Luciano Salvador Bahia, Ulisses Castro, Guito Argolo, Thathi e Luciano Calazans.

O livro vem com um CD com sete (7) músicas, sendo seis (6) inéditas e gravadas por J. Veloso especialmente para o Projeto, como: “Jorge e o Dragão”, “Bárbara”, “Cidade da Minha Fé”, “Maria”, “Calmaria” (gravada no último CD de Maria Bethânia – Oasis de Bethânia) e “Antônio Milagroso”, a sétima música é “Santo Antônio” uma regravação do primeiro CD de J. Veloso (“Aboio para um Rinoceronte” – Eldorado/ 2004) considerada pelo autor sua música mais conhecida, por isso dá nome ao Projeto Livro/CD – “Santo Antônio e outros Cantos”.

No CD as participações especiais de Jorge Mautner na música “Jorge e o Dragão” de J. Veloso e Jorge Mautner; Gerônimo em “Bárbara”, Luciano Salvador Bahia, Mazzo Guimarães, Stella Maris (coro) em “Cidade da Minha Fé”. O CD tem direção musical de Luciano Salvador Bahia e produção de Luzia Moraes.

SERVIÇO

Lançamento do livro: “Santo Antônio e Outros Cantos” de J. Veloso

Local: Teatro do Colégio Gênesis

Data: 17 de agosto (sexta-feira)

Horário: 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário