17/08/2012

Mê de Música apresenta o Bemba Trio na Feira de São Joaquim


O vídeo-clipe do Melô do Vatapá é o resultado da parceria entre Bemba Trio e Mê de Música.

Lançado quinzenalmente e semprefocando um tema diferente relacionado ao universo musical de Salvador, o Mê de Música desta vez faz diferente e apresenta o resultado da parceria entre Mê de Música e Bemba Trio: o lançamento do clipe oficial do Melô do Vatapá no site do programa e nas redes sociais. www.medemusica.com.br / www.bembatrio.com

No primeiro episódio do Mê de Música em que perguntamos: Música dá dinheiro?, o programa apresentou um deseus mini-quadros chamado Pílulas de Bandas com o grupo. O resultado agradou tanto que surgiu a proposta de retrabalhar aquele conceito, gravar novas imagens e gerar um vídeo-clipe.

Além do Bemba Trio, o quadro Pílulas de Bandas já mostrou trabalhos dos grupos Lunata (#3), A Volante do Sargento Bezerra (#4), Velotroz (#5) e da banda Zuluz (#6). O episódio #8discutirá “Música serve para quê?” e estará disponível a partir do dia 30 de Agosto.

BEMBA TRIO, formado por Russo Passapusso, Fael 1º e DJ Raiz mantém através das experiências adquiridas em sistemas de som (sound systems) pelo Brasil afora e em festas de largo da Bahia uma variação de ritmos globais e locais da cultura periférica.

Os vocalistas dão ênfase ao canto falado, valorizando histórias, palavras e sotaques regionais em suas letras e interpretações misturando influências como o Samba Reggae, Samba chula, Ragga, Repente, Miami Bass, Dancehall,Funk . mostrando como é possível recriar ritmos sem perder a tradição.

Conexão VIVO - Assim como o Mê deMúsica, dezenas de projetos musicais de todo o país fazem parte do programa Conexão VIVO, que reúne shows, festivais independentes, gravação de CDs e DVDs,produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas e seminários que compõem uma rede nacional e permanente de atividades culturais envolvendo artistas, gestores e produtores culturais, iniciativas públicas e privadas.

O programa também está presente em muitas das mais importantes iniciativas da cena musical brasileira, seja com o patrocínio de projetos ou parcerias artísticas em eventos de destaque no calendário nacional, e outros festivais independentes. Detalhes sobre as outras linhas de atuação e sobre as formas de participação nos programas Culturais VIVO estão disponíveis no . Para saber mais sobre o Conexão VIVO, acesse o portal www.conexaovivo.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário