01/08/2012

Orquestra Afro Sinfônica abre show de Moraes Moreira em Ilhéus neste sábado


Foto: Sora Maia.

Evento faz abertura do Festival Amar Amado e marca início da temporada de circulação da Orquestra na Bahia.

A Orquestra Afro Sinfônica é convidada do Festival Amar Amado para fazer parte da noite de abertura em Ilhéus. A Orquestra abrirá o show de Moraes Moreira neste sábado, dia 04 de agosto, às 20h na Praça Catedral de Ilhéus. A abertura contará com a presença da família Amado, além da ministra da cultura Ana de Hollanda.

A ocasião marca também o início da nova temporada de circulação da Orquestra Adro Sinfônica. Sob a regência do maestro Ubiratan Marques, a orquestra faz oito concertos na capital baiana e no interior, entre os meses de agosto e janeiro.

A temporada é resultado de projeto aprovado pela Funceb através do edital de Demanda Espontânea de 2011, e todos os concertos têm entrada gratuita. Como parte da programação da temporada, a Orquestra Afro Sinfônica promove workshops em diferentes áreas da música. Em Ilhéus, o maestro Ubiratan Marques ministra o Workshop de Arranjo, no dia 04 de agosto, das 17h às 18h, no auditório da Fundação Cultural de Ilhéus. Com 20 vagas disponíveis, os alunos devem ter pelo menos 16 anos e saber ler partitura básica.

Produzida pela Salamandra Produções, a temporada tem financiamento da Secretaria de Cultura, através da Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia de 2011. Além de Salvador e Ilhéus, a Orquestra Afro Sinfônica passará também por Cachoeira, Jequié, Vitória da Conquista e Santo Amaro.

SERVIÇO

O QUE: Circulação Orquestra Afro Sinfônica

QUEM: Orquestra Afro Sinfônica

QUANDO: 1º show da temporada: 04 de agosto de 2012(sábado), às 20h

ONDE: Praça Catedral de Ilhéus SERVIÇO

O QUE: Circulação Orquestra Afro Sinfônica

Informações: (71) 8733-6661


O QUE: Workshop de Arranjo com maestro Ubiratan Marques

QUANDO: 04 de agosto de 2012 (sábado), das 17h às 18h

ONDE: Auditório da Fundação Cultural de Ilhéus

Para alunos a partir dos 16 anos.

Requisito: leitura de partitura básica.

Inscrições gratuitas nolocal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário