01/08/2012

SHOPPING IGUATEMI REALIZA A 20ª SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO

Exposição e palestras incentivam a alimentação infantil através da amamentação.

O Shopping Iguatemi em parceria com a Clínica Calma e a fotógrafa Henriqueta Alvarez promove de 1 a 7 de agosto, a 20ª Semana Mundial do Aleitamento Materno com uma exposição de fotos na Alameda Luis Gama, localizada no 3° piso, palestras na Livraria Saraiva e um balcão com informações a respeito desse incentivo que simboliza este momento mágico entre mãe e filhos. O intuito da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação para o recém nascido.

Pesquisas da OMS apontam para o fato de existirem milhares de pessoas morrendo no mundo por falta do leite. Essa realidade demonstra uma profunda falta de amor. A mostra destas fotos, aliada a palestra e distribuição de material sobre o tema é uma oportunidade de reflexão sobre o que de fato deve nos alimentar.

Um lado muito intimista da relação maternal é detalhado com muita sensibilidade em cada foto da exposição, contribuindo para que informações e dicas sobre o aleitamento e seus benefícios sejam captadas pelo público de maneira mais leve e convincente.

PALESTRAS NA LIVRARIA SARAIVA:

DIA: 05/08/12
17h - Amamentação no século XXI
Dra. Dolores Fernandez Fernandez - Diretora do IPERBA- Instituto de
Perinatologia da Bahia, Coordenadora do grupo de Aleitamento Materno da
SOBAPE- Sociedade Baiana de Pediatria
17h15 - Vantagens do Aleitamento Materno
Dra. Ana Paz- Neonatologista do Banco de Leite do IPERBA
17h30 - Importância do Preparo das Mamas durante a gestação
Dra. Mara Rúbia Rios- Ginecologista e Obstetra, com pós-graduação em
Ginecologia
Endócrina e Climatério
17h45 - Coffee break

18h- Técnica de Amamentação e Prevenção de Complicações
Dra. Eliene Monteiro Rios- Enfermeira sócio fundadora do Calma - Consultório
de Aleitamento Materno
18h15 - Banco de Leite Humano
Dra. Cibele Correa- Coordenadora do Banco de Leite do IPERBA
18h30 - Sorteios e Brindes

SHOPPING IGUATEMI - Com 36 anos, o Shopping Iguatemi cresce junto com a Bahia, está sempre em sintonia com as necessidades dos baianos. Segundo centro de compras construído no país, o Iguatemi mantém-se como líder de mercado no estado e ocupa lugar de destaque em vendas do setor no Brasil: um verdadeiro termômetro da economia baiana.

Precursor na ocupação de uma região pouco habitada da cidade, transformou-a em uma das mais modernas de Salvador, onde localizam-se os empreendimentos comerciais mais importantes da capital baiana, além de importante área residencial.

Como o primeiro shopping do estado, o Iguatemi é sempre o mais lembrado pelos consumidores da cidade. Tanto é assim que venceu todos os prêmios Top of Mind da categoria Grandes Shoppings. Exatamente por isso, recebeu em 2010 o prêmio Top dos Tops. Esse resultado é fruto do trabalho que transformou o shopping em uma extensão da casa dos baianos. Por isso, nada mais justo do que cuidar de cada detalhe, oferecendo conforto, charme, bem-estar e segurança para toda a família baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário