27/09/2012

BNegão e Seletores de Frequência apresentam "SINTONIZA LÁ"


“Sintoniza Lá” acaba de faturar o prêmio na categoria Melhor Disco no VMB 2012 (Video Music Brasil)

Por BNegão.

Oito anos após o lançamento do lendário álbum “Enxugando o Gelo” – e de passar por várias cidades do Brasil e do planeta – BNegão & Seletores de Frequência estão de volta, apresentando seu novo disco: “Sintoniza Lá”.
O Disco:

Composto por 11 faixas, "Sintoniza Lá" segue o conceito de MÚSICA NEGRA UNIVERSAL, defendido a anos pelo grupo: uma explosiva alquimia sonora, onde ritmos jamaicanos, africanos e brasileiros se fundem ao rap, ao funk70 e ao hardcore de forma vigorosa, surpreendente e precisa.

O disco, lançado em junho de 2012, foi produzido pelo próprio BNegão e teve a maioria de suas faixas compostas e arranjadas em parceria com os outros integrantes da banda – Pedro Selector, Fabio Kalunga, Fabiano Moreno e Robson Riva – o que garantiu uma perceptível unidade ao trabalho.

"Sintoniza lá" ganhou matérias de página inteira em jornais como Estado de São Paulo, O Globo, e Folha de São Paulo, e destaque em vários veículos figurando em inúmeras listas como um dos principais lançamentos do ano.

Ao longo dos últimos anos, o grupo se apresentou com êxito em grandes festivais pelo mundo, entre eles: Roskilde (Dinamarca), Olinkan Fest (México) e Cultura Quente (Espanha). Também lotou renomadas casas de shows como La Paloma e Sala Apolo – ambas em Barcelona – e o famoso Marquee Club, em Londres. Sempre recebendo excelentes críticas.

No Brasil, ocorre da mesma forma. A banda já obteve forte destaque em festivais como Conexão Vivo (MG), Planeta Atlântida (RS), Rec Beat (PE), Se Rasgum (PA), entre outros. Além de seguir lotando casas de show por Brasília, São Paulo, Curitiba, Goiânia e diversas outras cidades do país.

No último dia 20 de setembro foi premiado como "Melhor Disco" no Video Music Brasil (VMB) de 2012. E pra comemorar esse feito, BNegão & Seletores de Frequencia chegam com tudo na cidade. "Salvador é um dos lugares do Brasil com o qual mais me identifico, seja pela cultura negra ancestral, ou pela nova cena musical da cidade a qual sou extremante ligado”, diz BNegão.

Junto aos Seletores BNegão só tocou uma vez em Salvador, que foi no ano de 2007, no mesmo local que será desta vez – Largo Tereza Batista, Pelourinho. “Foi uma apresentação histórica, muito falada até hoje. E estamos muito felizes por finalmente voltar em Salvador, ainda mais num momento como este, extremamente especial para nós”, afirma o cantor.

BNegão & Seletores de Frequência são:

BNegão (Voz e Guitarra)

Pedro Selector (Trompete, Voz e Guitarra)

Fabio Kalunga (Baixo)

Fabiano Moreno (Guitarra, Cavaquinho e Voz)

Robson Riva (Bateria e Voz)

Sobre BNegão:

Considerado um dos mais versáteis e ativos rappers do Brasil,o ex-MC do Planet Hemp -- e atual Seletores de Frequencia -- segue circulando mundialmente, levando sua musica e suas idéias para alguns dos palcos mais importantes do Brasil e do planeta.

Sua última aparição internacional foi no encerramento das Olimpíadas de Londres,em 2012,com transmissão mundial (para estimadas 4 bilhões de pessoas) ao lado de Marisa Monte e Seu Jorge.

Serviço:

Lançamento do Segundo Álbum de BNegão & Seletores de Frequência com a participação do Sound System Ministereo Público.

Local: Largo Tereza Batista- Pelourinho.

Data e Hora: 05 de outubro a partir das 19h.

Ingressos: R$20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário