26/09/2012

CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO, EM EDIÇÃO ESPECIAL DO MÊS DAS CRIANÇAS APRESENTA: “A CHAPEUZINHO VERMELHO” EM SALVADOR


Comemorando o mês das crianças, o projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, apresenta uma edição especial de sua programação e realiza pela primeira vez um espetáculo infantil dentro de sua grade. E a peça escolhida foi a nova montagem carioca de A Chapeuzinho Vermelho, desta vez assinado pela atriz, autora e diretora Pitty Webo, que depois de trabalhar com os maiores nomes do teatro infantil (Maria Clara Machado, Karen Acioly e Lucia Coelho) e ganhar o Prêmio Maria Clara Machado, apresenta uma versão uma divertida e educativa adaptação do clássico. As apresentações acontecerão nos dias 20 e 21 de Outubro no Teatro Sesc Casa do Comércio.

Todos os grandes textos da literatura universal, sobrevivem até os dias atuais devido à sua qualidade dramatúrgica. Por serem textos universais, até hoje a platéia consegue se identificar com os personagens, pois os sentimentos são os mesmos. “Chapeuzinho Vermelho” fala da trajetória de uma criança por um caminho desconhecido. Lá, ela encontra o Lobo Mau e se torna necessário enfrentá-lo sozinha, enfrentando assim, seu próprio medo.

Nossa Chapeuzinho não é como as mocinhas dos contos de fada, diferente da Cinderela e da Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho desobedece a sua mãe de vez em quando, como toda criança levada. É claro que ela quer comer os doces antes de chegar à casa da vovó, mas prefere esperar, pois aprendeu a importância de se ter paciência. É uma história muito inocente, mas o suficientemente profunda para reunir todos os arquétipos infantis como o medo, a superação deste, a mentira, o desconhecido, a coragem e o poder de acreditar que sua mãe não quer impedi-la de brincar, apenas quer o melhor para ela e mostra o que é certo e o que é errado sem ensinar com como uma lição de moral, mas brincando.

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO – 2012 | EDIÇÃO ESPECIAL DE ESPETÁCULO INFANTIL

Espetáculo: A CHAPEUZINHO VERMELHO

Texto e Direção: Pitty Webo

Elenco: Pitty Webo, Kadu Moratori e Aline Mendonça

Gênero: Infantil

Data: 20 e 21 de Outubro

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio

Horários: 11h e 17h

Ingresso: R$ 40,00

Informações de venda: (71) 3273.8543

Ingressos a venda nos balcões e site da Ticketmix e no Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário