26/09/2012

CURIOSIDADES DA ESPANHA - ÁVILA


Ávila é um município da Espanha na província de Ávila, comunidade autónoma de Castela e Leão, de área 231,9 km² com população de 53 794 habitantes (2007) e densidade populacional de 231,97 hab./km². A cidade de Ávila é banhada pelo rio Adaja. Possui um clima de tipo continental, com verões quentes e invernos frios.


História

Conhecida como Abila em latim e parte da província da Hispania no tempo do império romano.


Ávila é uma cidade muralhada e apresenta-se fortemente marcada pela história, sobretudo dos séculos XII e XV. A muralha, com 2,5 km de extensão, possui várias portas e 88 torres redondas, dispostas de 20 em 20 metros. As portas de Alcazar e de S. Vicente localizam-se na parte mais antiga, voltada a oriente, sendo a mais monumental; na sua face norte apresenta reminiscências mouriscas. A cidade foi ocupada pelos Árabes no século VIII e conquistada por D. Afonso VI em 1088.


Economia

A cidade vive do comércio, serviços, do artesanato e da fabricação de doces tradicionais.


Monumentos

Catedral em estilo gótico ogival
Conventos de Santa Teresa, Encarnación e Santo Tomás
Igrejas de San Pedro, Santiago e San Vicente
Monumento Os Cuatro Postes nos arredores da cidade.


Museus

Museu de Belas-Artes, Cerâmica, entre outros.


Turismo

A cidade possui o Parador (Pousada) Nacional Raimundo de Borgoña, no Palácio de Benevides (século XV).

Naturais famosos

Ávila foi o berço de Santa Teresa de Jesus, mais conhecida por Teresa de Ávila que fundou a Ordem das Carmelitas Descalças. Por isso, muitos dos edifícios antigos da cidade lhe estão associados.

Confira algumas fotos:




Para conferir a galeria completa, acesse nosso Facebook:http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3943706425673.157807.1070358601&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário