01/09/2012

CURIOSIDADES DE VILLAVICIOSA DE ODÓN ESPANHA


Hoje começo uma nova coluna no Salvador por Estefano Diaz, chamada Curiosidades da Espanha.

Villaviciosa de Odon é um município espanhol da província e Madrid , situado ao oeste da área metropolitana da capital de Madrid. Faz fronteira com os municípios de Boadilla del Monte , de Villanueva de la Cañada, Brunete, Sevilla la Nueva, Móstoles , Alcorcón e Navalcarnero. A população de mais de 26.700 habitantes (2010).

Villaviciosa de Odon é também a cidade onde o campus principal está localizado na Universidade Europeia de Madrid.


História

Sabe-se que o centro de primeira população das terras que hoje ocupa Villaviciosa de Odon era o antigo Calatalifa , o nome vem do árabe قلعة الخليفة Qal `at al-Khalifa ou Castelo Califa , uma cidade mencionada pelo cronista Ibn Hayyan no ano 939 , embora provavelmente a sua fundação iria durar.

Como a maioria das outras cidades da Comunidade de Madrid , Calatalifa foi ocupada por tropas espanholas durante a Reconquista , no avanço cristão , que, depois de conquistar Mayrit ( Madrid ), terminou com a conquista de Toledo por D. Afonso VI . Com pessoas de três culturas, cristãos , árabes e judeus , foi subsistindo e desapareceu no final do século XIII .

A população reaparece meados do século XV e do nome de Odo , como um documento manuscrito datado de 1459 atestando a uma venda de terra e permanece na cidade serve como uma fonte confiável. No entanto, a origem desconhecida do nome, apesar de Sebastián de Covarrubias diz "Odo nome hebraico e é tão bom quanto o loiro, o vermelho".

É já no início do século XVIII, quando o nome de Villaviciosa de Odon em documentos oficiais, e até mesmo alternando os dois nomes, como podemos ver em um decreto de Felipe V que faz com que a área de Bosque Real: "Eu vim para declarar que a New Forest ou a cidade de Odon Villaviciosa, que é próprio Ynfante Felipe, meu filho, e os seus limites, com aumentos ou extensões que, doravante, qualquer, são e devem ser Bosque Real, com todos os seus privilégios e liberdades " .

Em 1801, a cidade vizinha de Sacedon Canal é totalmente despovoada ou até mesmo dizer que as poucas pessoas que ainda viviam na aldeia extinta mudou-se para Villaviciosa de Odon é a partir do momento em que o território foi anexado Villaviciosa de pessoas desaparecidas Sacedon canal .

O que de "villa" está levando muitas populações título, embora não explícito no nome, e de 'vicioso', de bonança o 'vitiosus' América é o lugar, de acordo com o quarto significado de 'vicioso' da DRAE "abundante, desde que, delicioso".

Na curiosidade de hoje é: Vocês acham um saco ter que colocar sabão toda hora que for lavar pratos? Então olhem isso!


A esponja já vem com sabão! Todos seus problemas terminaram!

Logo mais posto mais curiosidades daqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário