24/09/2012

Germano Machado lança 4º edição de Tempo Decorrido e Outros Tempos


O CEPA - Círculo de Estudo Pensamento e Ação promove neste sábado, dia 29 de setembro, às 15h, o lançamento da 4º edição do livro Tempo Decorrido e Outros Tempos (120 páginas - R$ 30,00), de autoria do professor Germano Machado. O evento ocorrerá na Capela da Faculdade 2 de Julho, localizada na Rua Leovigildo Filgueiras, nº 81 - Garcia, com entrada franca. O lançamento contará com uma programação cultural, com música e poesia, seguida de coquetel e sessão de autógrafo do autor. Haverá também a posse da nova diretoria do CEPA.

Na ocasião, instituição cultural ainda fará a entrega de títulos a cepistas, personalidades e grupos de destaque no cenário cultural e educacional da Bahia. Na oportunidade, a nova gestão do CEPA anunciará dois novos projetos: "Eu Sou Cepista", e "Amigos do CEPA", que trata-se de um programa de parceria com a finalidade de angariar recursos para a manutenção da instituição.

Em Tempo Decorrido e Outros Tempos, Germano Machado faz um resumo dos mais de 60 anos de história do Cepa, uma instituição cultural que tem o objetivo de estimular e desenvolver atividades culturais, sociais e recreativas, como cursos, palestras, conferências, pesquisas, projeções de filmes, exposições culturais e atividades científicas, filosóficas, teológicas, de artes eruditas ou folclóricas. Também edita livros, jornais, revistas e outras publicações pertinentes a suas finalidades.

O autor - Germano Machado é jornalista e escritor. Fundador presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA), entidade com 60 anos de existência. Foi diretor da Imprensa Oficial da Bahia, lecionou na Universidade Federal da Bahia (UFBA), na Universidade Católica de Salvador (UCSal) e Escola Técnica Federal da Bahia. É autor de diversos livros, entre eles: “Pensamento de Ruy Barbosa”, “Sintetismo: Filosofia da Síntese”, “Thomas Merton: Uma figura universal”, “Um Glauber Inegável” e “Cosmovisão”. Germano pertence à Academia Baiana de Educação, à Academia de Letras e Artes do Salvador e à Academia Mater Salvatoris. Formou-se na primeira turma de Jornalismo na Universidade Federal da Bahia.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do livro Tempo Decorrido e Outros Tempos

Onde: Capela da Faculdade 2 de Julho, na Rua Leovigildo Filgueiras, nº 81, Garcia - Salvador

Quando: Dia 29 de setembro (sábado), às 15h.

Entrada: Gratuita

Editora CEPA: 120 páginas - R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário