29/09/2012

Jaques Wagner na inauguraçã​o da ala de Pediatria do Roberto Santos_Uma ação social do G10 Premium Décor


Fotos: Eli Cruz / Mônica Carvalho.

Pediatria do Hospital Roberto Santos está pronta.

A ala reformada pelos arquitetos do G10 Premium Décor será entregue à cidade nesta quarta-feira com a presença do Governador Jaques Wagner


Após 90 dias de trabalho, os 27 profissionais de arquitetura e decoração do G10 Premium Décor entregarão à Bahia a ala de Pediatria do Roberto Santos, nesta quarta-feira, às 9h, no auditório do hospital com as presenças ilustres do Governador do Estado, Jaques Wagner, do Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, do Ministro da Saúde Alexandre Padilha e representantes da Presidente Dilma Rousseff. O setor passou por reforma completa e ganhou toda uma decoração - cada uma a estilo do profissional responsável - voltada para o bem-estar dos pequenos pacientes, seus pais e os profissionais ali atuantes. Leitos, brinquedoteca, salas de aula, de fisioterapia e de procedimentos, consultórios e áreas de descanso para enfermeiros e médicos, tudo dentro de modernos conceitos de arquitetura hospitalar.


Essa parceria do grupo G10 Premium Décor com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, por meio do HGRS é uma ação importante pelo seu ineditismo em hospitais públicos baianos. Uma iniciativa privada com o apoio do Governo do Estado merece destaque.

* Assistam o vídeo: Arquitetos e decoradores vão “repaginar” pediatria do Hospital Roberto Santos: http://www.youtube.com/watch?v=qIDNW_V1sbc

* Leiam a matéria publicada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia: http://www.saude.ba.gov.br/hgrs/index.php?option=com_content&view=article&id=376&catid=13&Itemid=59

A Ação Social G10 Premium Décor

A existência de uma sociedade harmônica só é possível quando os indivíduos compartilham os mesmos costumes e valores. Consciente dessa necessidade de um envolvimento de todos para a construção de uma coletividade mais unida, participativa e sensível, o grupo G10 Premium Decor passa a agregar, a partir de 2012, uma ação social ao seu calendário anual de projetos.

A vontade de fazer diferente, de ampliar conceitos e proporcionar bem-estar e melhor qualidade de vida conduziu o G10 Premium Decor ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Em 2012, o G10 assume seu primeiro projeto social em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), para a implantação da ala exclusiva de Pediatria no Hospital Geral Roberto Santos.

Toda a concepção do projeto leva a assinatura do G10 e contempla a infraestrutura e as normas técnicas necessárias para o atendimento de crianças e adolescentes e ao Programa de Residência Médica. Trinta e cinco profissionais de arquitetura e decoração foram convidados para assinar os ambientes distribuídos na ala de Pediatria: leitos, brinquedoteca, salas de aula, de fisioterapia e de procedimentos, consultórios e áreas de descanso para enfermeiros e médicos.

As obras foram iniciadas em 03 de julho e, no início de agosto de 2012, a nova ala de Pediatria do Hospital Geral Roberto Santos será entregue à comunidade baiana.

Mais vida e alegria

A arquitetura hospitalar é um instrumento de cura do mesmo estatuto que um regime alimentar, uma sangria ou um gesto médico (Foucault, 1979).

Minimizar o sofrimento e o desgaste psicológico dos pacientes e acompanhantes. Essa é uma preocupação atual da saúde pública que busca humanizar, cada vez mais, a gestão hospitalar. E o aprimoramento estético do espaço é uma das principais ferramentas para garantir um melhor aproveitamento no tratamento, sobretudo de crianças e adolescentes.

Em sintonia com essa proposta, o G10 Premium Decor desenvolveu um projeto que, além de atender aos requisitos técnicos essenciais, explora o universo lúdico. O objetivo é levar ao ambiente hospitalar mais alegria, beleza, descontração, aconchego e cor.

Inspirar vida, alegria e vontade. Esse foi um dos principais cuidados do G10 Premium Decor ao pensar cada cantinho da ala de Pediatria e nos “rostinhos” esperançosos de cada pequeno paciente durante seu período de tratamento.

O lançamento do projeto acontecerá no próximo dia 19 de junho, às 8h da manhã, no auditório do HGRS. As obras serão iniciadas em 03 de julho. E, em 03 de agosto de 2012, a nova ala de Pediatria do Hospital Geral Roberto Santos será entregue à comunidade baiana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário