12/09/2012

Rivais apenas no futebol


Brasil apresenta seu potencial turístico no Goal to Brasil, na Argentina.

Os principais destinos turísticos do Brasil, agora, podem ser conhecidos, com um simples toque. Desta forma o país sede da Copa do Mundo Fifa de 2014 está sendo apresentado à capital portenha. Dois totens interativos, que mais parecem iphones gigantes, despertam a curiosidade dos convidados da terceira edição do Goal to Brasil, que acontece na tarde de hoje no Convention Center do Hotel Sheraton, em Buenos Aires, Argentina.

As centrais digitais de comunicação de informações turísticas, desenvolvidas pela Comtecno- empresa baiana de tecnologia, foram instaladas no evento internacional e estarão espalhadas em ambientes público durante a Copa. Com a nova ferramenta, o público terá acesso a uma série de serviços úteis, em locais de grande concentração como aeroportos, estações de metrô e hotéis. A nova ferramenta tem opções de compartilhamento de vídeos, fotos, mapas para dispositivos móveis através de QRCode ou bluetooth, redes sociais ou envio por e-mail.

A escolha pela capital portenha para sediar o evento não foi por acaso. A Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil, com 29,33% do receptivo de visitantes estrangeiros. Segundo dados da Embratur, somente no ano passado, 1.593.775 turistas argentinos visitaram o Brasil, contra 1.399.592 em 2010. O Goal to Brazil é uma realização promocional do Ministério do Turismo, em parceria com os ministérios do Esporte e das Relações Exteriores, além de secretarias municipais e estaduais de Turismo e de Copa e da FIFA. Nesta edição, que elegeu Porto Alegre como cidade tema, participam 300 convidados do mercado turístico argentino, entre profissionais, imprensa, formadores de opinião e autoridades, além dos co-expositores brasileiros representando as 12 cidades-sede.

O projeto Goal to Brasil seguirá ainda pela França (Paris), Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York). A 1° edição do evento foi realizada em julho, no Chile, tendo Brasília como cidade-tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário