22/10/2012

A banda Negra Cor pela primeira vez no MUNICIPAL Lounge Bar


O Sábado Maravilhoso desta semana (27/10), no MUNICIPAL Lounge Bar, apresenta um show especial da banda Negra Cor, a Partir das 22h. Uma oportunidade para que o público possa curtir a música popular baiana e brasileira com personalidade e estilo próprios. Como o nome inteligentemente sintetiza, a banda Negra Cor é o resultado, bem sucedido, de uma fusão rítmica que une hip hop, bases eletrônicas, o melhor da musicalidade do axé com a riqueza melódica e cultural da música negra.

Liderada por Adelmo Casé, um intérprete com total domínio do que canta, a Negra Cor não teme abarcar e misturar, majestosamente, toda a melhor herança de nossa música negra, representada pelo reggae, samba-reggae, ijexá, funk , dentre outras. Artista completo, Casé canta, compõe, faz arranjos musicais, toca violão, percussão e gaita. Nas composições, parcerias notáveis com nomes de peso da nossa música, a exemplo de Carlinhos Brown “Só Vou Fazer Amor”, Gerônimo e Saul Barbosa “Amar Com Você”.

Sobre a banda Negra Cor

Tudo isso imprime à Negra Cor personalidade e estilo próprios para trilhar um caminho de sucesso e figurar entre as melhores bandas que exploram o vasto universo da Música Popular Brasileira e mundial.

Nesses mais de 6 anos de estrada, a Negra Cor vem reforçando sua identidade musical, apostando num repertório autoral, com estilo único, e usando criatividade para fazer releituras de músicas dos mais variados gêneros. É presença constante em festas de todo o Brasil com destaque para a Tradicional Festa Trio, realizada em Brasília, Carnabeirão (Ribeirão Preto), Axé Brasil (Belo Horizonte), Sauipe Fest (Costa do Sauípe), Festival de Verão (Salvador), além dos carnavais fora de época, a exemplo da micareta de Feira de Santana, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Jacobina, dentre outros.

É com um neologismo curioso, e que sintetiza toda a essência do seu trabalho, que a Negra Cor batiza seu primeiro CD: Eletroafroascendente. Aqui, a fusão de três palavras, sutilmente, representa também a fusão de influências que deram origem a um CD culturalmente rico e de repertório genuinamente brasileiro. Lançado em janeiro de 2010, recebeu elogios do público e da crítica especializada. De fato, não poderia ser diferente, a contar pela direção musical, mais que especial, do saudoso multimúsico Saul Barbosa e das presenças de Jorge Aragão, o mestre do “samba carioca de raiz”, e Bell Marques (Chiclete com Banana).

A banda Negra Cor é formada por Adelmo Casé (vocal, violão, percussão e gaita), pelo DJ Mauro Telefunksoul e mais 8 músicos. O repertório é mais que dançante: é envolvente. E aqui, envolver-se significa, não apenas, se deixar levar pela batida, mas captar o verdadeiro sentido da música, aquilo que ela tem de mais sensorial e particular para transmitir.

Mais sobre a história da banda

A Negra Cor é a realização de um antigo sonho do cantor (ex- Banda Funk Machine e Banda Black Rio), que almejava ter a sua própria banda para deixar fluir o que tem de precioso: sua musicalidade, sua energia e sua voz.

Desde 2005, a Negra Cor vem emplacando ensaios de verão em Salvador, que se transformaram em ponto de encontro de artistas, jornalistas, e gente descolada. O Bahia Café Hall, onde foram realizados os ensaios, tem capacidade para quatro mil pessoas. Sempre com casa lotada, os ensaios da Negra Cor têm sido considerados um dos melhores da temporada de verão e contaram com participações especiais de artistas como Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Márcio Mello, Margareth Menezes, Luiz Caldas, Aline (Cheiro de Amor), Tomate, Cláudio Zóli, além das bandas Jammil e Uma Noites, Timbalada, Araketu, Maskavo e Papas da Língua, dentre outros.

A primeira música de trabalho foi “Barulhinho Bom”. Em seguida vieram “Só Vou Fazer Amor” (Adelmo Casé/Carlinhos Brown), “Coração tambor”, o Funk “Amar Com Você” (Adelmo Casé,Saul Barbosa e Gerônimo), “Acende a Luz” (com a participação de Bell Marques,do Chiclete Com Banana), “Jogue Tudo Pro Alto” e a mais recente canção “Pela Freeway”, de autoria de Carlinhos Brown com versão em Português de Adelmo Casé.

No Carnaval de Salvador, a banda já animou os blocos Eu Vou, Skol, Internacionais, Alô Inter, além de trios independentes e seu projeto “Tim Maia Elétrico”, que recebeu convidados de renome nacional como Paula Lima e Wilson Sideral. Ainda falando em carnaval, a Negra Cor também foi atração de grandes camarotes como Skol (Ondina) e Oceania (Barra).

SERVIÇO

Sábado Maravilhoso com show da banda Negra Cor

Data: Sábado, 27 de outubro, às 22h

Local: Municipal Lounge Bar

Endereço: Av. Paulo VI, 1647

Passaporte: R$ 25,00 feminino e R$ 50,00 masculino

Contatos e reservas: (71) 3035.8532

Contatos: Gisele 9203 1897

Nenhum comentário:

Postar um comentário