29/10/2012

BALANÇO POSITIVO ENCERRA EDIÇÃO 2012 DO NORDESTE GOURMET


Fotos: Uran Rodrigues.

Foi com satisfação que Edinho Engel e Licia Fabio deram por encerrada a quinta edição do Nordeste Gourmet, na noite deste sábado (27), no Shopping Iguatemi. "Nosso evento cresceu, ganhou uma identidade e já estamos aguardando a próxima edição", disse o chef do restaurante Amado, um dos idealizadores do evento, que chegou ao fim com o anúncio do ganhador do Concurso Jovens Talentos da Gastronomia.


A jovem Mayara Cristina Ávila, da Universidade Federal da Bahia, foi a grande vitoriosa da interessante competição entre estudantes de Gastronomia locais. Ela foi a responsável pelo desenvolvimento do prato Dona Flor e Seus Dois Maridos, seguindo o tema do evento este ano, A Cozinha de Jorge Amado.


Com a aprovação e os votos a favor dos chefs Laurent Rezette, Caco Marinho, Elíbia Portela e Dadá, Mayara ganhou um mês de estágio no Amado, além de ter a oportunidade de gravar um episódio do programa Prato do Casa, da TV Band. "Fiquei muito feliz com o nível dos participantes desta segunda edição do concurso. Isso prova não só que o trabalho nas nossas faculdades está sendo bem feito, como mostra o valor e prestígio que a Gastronomia está ganhando em Salvador", destacou Engel.


Outro destaque da quinta edição do Nordeste Gourmet foi a programação de aulas, que reuniu nomes regionais de peso numa grade disputada, como Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Jonatas Moreira (Maceió), Tereza Paim (Terreiro Bahia), Leila Carreiro (Dona Mariquita), Ana Rita Suassuna (Brasília), Paulinho Martins (Ilhéus), Tânia Bastos (Recife), Clara e Mabel Veloso (Santo Amaro) e Flávia Quaresma (Rio de Janeiro). "Convidamos chefs que soubessem valorizar a gastronomia do Nordeste, principalmente a da Bahia, e eles cumpriram nossa expectativa e a do evento, que é a de mostrar ao público que temos produtos só nossos de excelente qualidade e que rendem pratos maravilhosos", comemorou Edinho, responsável pelos convites.


Quem saiu do evento contente também foram o cerca de 40 expositores que participaram da Feira de Negócios, através da qual puderam apresentar suas novidades em alimentos, bebidas, equipamentos e serviços diversos voltados para o trade gastronômico.


Nos três dias de Nordeste Gourmet, pequenos e grandes empresários encontraram ótimas oportunidades de negócios, não só com outros empresários do ramo, mas também diretamente com o público visitante, que pôde participar de diversas degustações, como de vinhos, uísque, queijos, cervejas e doces, que ganharam mais espaço no evento deste ano. "Encerramos mais uma edição do evento com o sentimento de dever cumprido, claro, e muito felizes com o apoio do governo do Estado, da Secopa e da Liquigás, que tornaram tudo possível", finalizou Edinho, em discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário