31/10/2012

Barlavento recebe o grupo Cama de Voz no próximo sábado (03)


O grupo de samba de roda Barlavento continua sua temporada “Mariscada na Roda” no Ciranda Café Cultura & Arte, Rio Vermelho, nos próximos dois sábados de novembro (03 e 10), com apresentações a partir das 21h.

Para o sábado do feriadão (03), o Barlavento irá receber o grupo Cama de Voz, conhecido por seu estilo sofisticado e contemporâneo. O Cama de Voz conseguiu destaque por ser o único na cena baiana a apresentar releituras que encantam pela harmonia e criatividade dos seus arranjos vocais.

No repertório do Barlavento, músicas do novo Cd, “Mariscada na Roda”, a exemplo de “Vou Navegar”, composta por Seu Regis de Itapuã, além de “A Flor do Dendê”, “Eu sou da Bahia” e “Ai de ti Bahia!” que homenageiam o Estado além de retratar a beleza de suas igrejas, ladeiras e mulheres. Além disso, o grupo não deixa de reverenciar a religião de matriz africana, muito ligada ao samba de roda. No álbum, o Candomblé está presente na música de domínio público “Na beira do Rio”, que ainda conta com a participação das Ganhadeiras de Itapuã.


Barlavento

A expressão maior do Barlavento é o seu samba de roda característico, mostrando a forte e vibrante música de raiz que predomina no recôncavo baiano. O grupo toca e compõe um samba animado. As letras genuínas tratam da alegria de uma roda de samba, de comidas típicas da região, como o famoso "Vatapá da Veia", descrevem cenários à beira mar que contam histórias do cotidiano em uma vila de pescadores e homenageiam o Candomblé. Para transmitir toda a riqueza cultural da região, o grupo se aventura em bem-sucedidas composições utilizando outros importantes ritmos nordestinos.

Serviço

Onde: Ciranda Café (Rua Fonte do Boi, 131, Rio Vermelho)

Quando: 03 e 10/11 às 21h

Couvert: R$15

Informações: 71 3012-3963

facebook.com/grupobarlavento

Nenhum comentário:

Postar um comentário