26/10/2012

Vitória-Régia sedia campeonato da Federação Bahiana de Xadrez


2ª etapa classificatória de Salvador acontece neste sábado.

O Vitória-Régia Centro Educacional abriga, neste sábado (27), a 2ª etapa classificatória, edição Salvador, do Campeonato Baiano de Categorias 2012 da Federação Bahiana de Xadrez. O encontro acontecerá na sede da instituição, no Cabula, às 12 horas. A competição, na modalidade xadrez rápido, será disputada nas categorias sub 8, 10, 12, 14, 16 e 18. As inscrições custam R$ 10 e podem ser feitas no local do evento antes do início do campeonato.

Cada categoria terá, no final do evento, três finalistas. Estes, somados aos outros três da 1ª classificatória, participarão da Final Estadual, que será realizada em novembro. Na 1ª etapa, o enxadrista Eude Paris, aluno do Vitória-Régia, campeão baiano e tricampeão do Feeps (Festival Esportivo das Escolas Particulares de Salvador), ficou em primeiro lugar na categoria sub-16. O estudante também representará a Bahia no JEB’S (Jogos Escolares Brasileiros).

O Campeonato

A competição será válida para cálculo de Rating FBX a todos os participantes. O tempo de reflexão será de 25 minutos (K.O.) e o formato será suíço, em cinco rodadas. Mais informações podem ser obtidas através do site www.fbx.com.br e www.campeonatobaianocategorias2012.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário