Município com maior população negra fora da África e intitulada capital Ibero-americana dos afrodescentes, Salvador irá celebrar o Mês da Consciência Negra com a realização do I Encontro das Culturas Negras, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado.
Com convidados nacionais e internacionais, o evento transformará o Estado num palco para celebrar, discutir e difundir as riquezas e diversidades das culturas negras espalhadas pelo mundo, sobretudo as que resultaram da diáspora africana. Entre os dias 8 e 12 de novembro, artistas, pesquisadores, intelectuais, lideranças do movimento negro, parlamentares, estudantes e profissionais da cultura discutirão temas como “Culturas negras no mundo contemporâneo”, “Culturas negras no Brasil hoje”, “Carnavais negros nas Américas”, “Diversidade das Culturas Negras da Bahia”, “Encontro de Estudos das Culturas Negras” e “Redes de Intercâmbio e Cooperação das Culturas Negras”. Integram também o encontro, exposições paralelas, apresentações de música, dança, oficinas e outras manifestações artístico-culturais nacionais e internacionais.
Site www.cultura.ba.gov.br
SERVIÇO:
O quê: I Encontro das Culturas Negras
Quando: 08 a 12 de novembro de 2012
Onde: Abertura dia 08, Forte da Capoeira (Forte do Santo Antonio Além do Carmo); dias 09 e 10, no Auditório da Faculdade de Medicina no Pelourinho, Escola de Dança da Funceb, Ruas e Largos do Pelourinho; dia 12, Teatro Dona Canô (Santo Amaro da Purificação).
Entrada: gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário