19/12/2012

A TARDE LANÇA LIVRO “UM SÉCULO DE JORNALISMO NA BAHIA”

Em comemoração ao centenário, a obra reúne textos e imagens históricas da imprensa baiana.

Nesta quinta-feira, 20 de dezembro, às 19h30, será lançado no Palacete das Artes Rodin Bahia em um evento para convidados, o livro “Um Século de Jornalismo na Bahia”. A obra é resultado de uma parceria da Rede Educare e a Solisluna Editora com o Jornal A Tarde, que neste ano comemora seu centenário. Com supervisão de André Brasileiro e Ranulfo Bocayúva, o livro reúne textos e imagens sobre a trajetória do jornal que faz parte da história da Bahia, sempre noticiando os principais acontecimentos locais, do Brasil e também fatos internacionais, sempre baseados na ética e profissionalismo.

"Esse livro narra a história da Bahia, do Brasil e do mundo com base no olhar jornalístico e também revela traços marcantes da personalidade inquieta e perspicaz do fundador do jornal, o jornalista, político e empresário Ernesto Simões Filho", afirma Ranulfo Bocayuva.

O livro conta ainda com informações sobre a exposição “Um século de inovações” que aconteceu de setembro a novembro no Salvador Shopping e reuniu cerca de 10 mil visitantes, promovendo a reflexão e discussão sobre a importância dos meios de comunicação e suas funções culturais e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário