19/12/2012

Banda Giramente lança trabalho autoral


Dia 22 de dezembro de 2012, às 21h, a banda Giramente faz show na Praça Pedro Archanjo, Pelourinho, para lançar trabalho autoral. Composta por Dan Souza, Ireno Figuer, Nino Pereira, Sergio Pita e Tito Vinicius, a banda Giramente foi formada em 2010. Os músicos, que têm passagens por diferentes grupos de Salvador, e que trabalham juntos em diversos projetos há dez anos, se reuniram para investir em um projeto autoral. As 13 faixas inéditas estarão disponíveis para o público no site da banda (www.giramente.com.br).

Ao misturar a sonoridade pop e eletrônica a referências regionais, o resultado é singular. “Metrópole e Sertão”, de autoria de Ireno Figuer e Tito Vinícius, exalta a diversidade baiana e convida: “tem gente de toda cor, quem ficar de fora vai perder a multidão da paz”. Já a canção “Giramente” resume a essência do grupo: “viva a vida, sinta, faça diferente”.

Para os músicos da banda Giramente, tocar no Pelourinho sempre é especial. Consideram que a atmosfera mágica do Pelourinho proporciona um reencontro com a música baiana de raiz mais profunda, africana e visceral. “Metrópole e Sertão”, inclusive, é uma composição inspirada no Pelourinho e apresentar o novo trabalho na Praça Pedro Archanjo será uma forma de homenagear o lugar.

SERVIÇO
O quê: Show da Banda Giramente | Lançamento de trabalho autoral
Quando: 22/12/12 (sábado)
Onde: Praça Pedro Archanjo, Pelourinho | 21h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário