Vereadores Olívia Santana e Gilmar Santiago destacam importância da publicação.
Em comemoração aos dez anos de publicação do Caderno Especial da Consciência Negra, produzido pelo jornal A Tarde, a vereadora e ouvidora-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Olívia Santana realiza Sessão Especial (REQ-159/2012), em parceria com o vereador Gilmar Santiago, na próxima quarta-feira (05/12), às 19h, no Plenário Cosme de Farias, Centro.
Distribuído apenas no dia 20 de novembro, o Caderno Especial da Consciência Negra surgiu de uma conversa entre a jornalista Cleidiana Ramos, editora do caderno, e a doutora em educação e ebomi do Ilê Axé Opô Afonjá, Vanda Machado. “O caderno faz uma abordagem que valoriza a historia, a cultura e a participação política do negro na sociedade. Uma publicação de tamanha qualidade, que já dura 10 anos, merece ser reconhecida e celebrada”, destacou a vereadora Olívia Santana, conhecida nacionalmente pela sua militância contra a discriminação racial.
Desde a primeira publicação, para que não se tornasse repetitivo, a editoria optou por elaborar um caderno com temas gerais não mutáveis (gênero, ação afirmativa, saúde, juventude), que dão a base da publicação, aliada há uma variação anual sobre um tema pré-determinado, que é explorado ao máximo, nas mais variadas vertentes e assuntos.
O Caderno Especial da Consciência Negra comemora 10 anos de existência no mesmo ano em que o Jornal A Tarde chega ao seu centenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário