19/12/2012

Verão Coca-Cola abre inscrições para campeonatos de surf


Começaram as inscrições para a etapa do Baiano Tag Team - competição de surf por equipes, que será realizada em janeiro no projeto Verão Coca-Cola. As vagas são para 16 equipes, com prioridade de inscrições para as associações de surf do Estado. O local escolhido favorece o nível técnico da competição. “A Praia de Armação é considerada muito boa para os atletas de alta performance, com ondas fortes e cavadas, que proporcionam manobras aéreas e tubos. A disputa será bastante dinâmica e emocionante”, promete o presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf), Armando Daltro.

A prova será realizada em quatro baterias de quatro equipes, com duração de 40 minutos cada uma. “Cada atleta terá que surfar duas ondas e sair da água para dar lugar aos companheiros de equipe. O grupo que tiver a maior somatória será o campeão”, explicou Daltro que coordenará a competição. As equipes do Tag Team são formadas por cinco integrantes, sendo quatro atletas e um técnico.

Além da competição por equipes, o Verão Coca-Cola sediará um evento seletivo de surf para o Circuito Baiano de 2013, nas categorias Iniciante (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos) e Feminino. Já estão confirmadas as participações de Jadson Santana (Campeão Baiano Mirim e Junior de 2012), Wallace Junior (Campeão Baiano Iniciante 2012) e Danielle Albuquerque (Campeã Baiana feminino 2012).

Lembrando que as competições profissionais servem de espelho para os mais novos, Daltro adverte: “Para os que querem se aventurar no esporte, minha dica é que antes de comprar uma prancha, procure uma escolinha e faça algumas aulas, assim poderá sentir se realmente gostou e poderá ser melhor orientado na compra do equipamento adequado ao seu nível de surf”, considera o presidente da FBSurf, lembrando que aulas gratuitas serão oferecidas durante o evento.

As inscrições para as competições de Tag Team e Circuito Baiano de 2013, que serão realizadas nos dias 20 e 27 de janeiro respectivamente, podem ser feitas através da FBSurf, pelo telefone (71) 9253-6615 ou email tfasu@hotmail.com.

O Verão Coca-Cola é uma realização da Coca-Cola em parceria com a Federação Baiana de Esportes Radicais (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE). O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado, através das secretarias da Cultura e Fazenda, e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, Polícia Militar da Bahia.

Serviço:

Verão Coca-Cola

Quando: 06, 13, 20 e 27 de janeiro de 2013

Das 8h às 18h

Onde: Praia de Armação


Nenhum comentário:

Postar um comentário