A cidade de Salvador por Stefano Diaz - Moda, cultura, estilo de vida, gastronomia, luxo, música e arquitetura.
01/01/2013
Roteirista baiano lança HQ “O Quarto ao Lado” na Livraria Cultura
Financiado pelo Fundo de Cultura da Bahia através do Edital Culturas LGBT, o livro foca em questões que envolvem a descoberta sexual.
No próximo dia 09 de janeiro, quarta-feira, a Livraria Cultura (Salvador Shopping) sedia o lançamento da HQ “O Quarto ao Lado”, do roteirista baiano Marcelo Lima. O livro possui três histórias em quadrinhos e um conto passados em cidades baianas. Em comum, as narrativas mostram a tensão entre a intimidade e a estranheza que se sente durante todos os momentos de descoberta sexual e afetiva, principalmente quando os envolvidos possuem diferentes vivências de sua sexualidade e desejo. O lançamento acontece às 19h, e o livro será vendido a R$10.
O Quarto ao Lado é um livro de ficção patrocinado pelo Fundo de Cultura da Bahia (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia + Fundação Pedro Calmon), selecionado no Edital de Culturas LGBT. Possui 104 páginas e formato 21X28cm. Idealizado pelo roteirista Marcelo Lima, o álbum tem como desenhista principal o ilustrador André Leal, com participações de Daiane Oliveira e Bruno Marcello, além de arte para a capa feita por João Oliveira.
SERVIÇO
O QUE: Lançamento do livro “O Quarto ao Lado”, de Marcelo Lima
QUANDO: 9 de janeiro (quarta-feira), às 19h
ONDE: Livraria Cultura (Salvador Shopping)
Preço do livro: R$10
Veja abaixo maiores informações sobre o livro e sua equipe.
Sobre o Livro:
O Quarto ao Lado traz três histórias em quadrinhos e um conto passados em cidades da Bahia – cujas sinopses você pode ler aqui: http://oquartoaolado.com/oquee/ ou no arquivo em anexol. Em comum, são narrativas que mostram a tensão entre a intimidade e a estranheza que se sente durante todos os momentos de descoberta sexual e afetiva, principalmente quando os envolvidos possuem diferentes vivências de sua sexualidade e desejo. As personagens principais vivem a poucos metros uma da outra, sempre no quarto vizinho – seja de frente para o outro, em prédios diferentes, ou separados por uma fina parede de um casebre, ou ainda literalmente, dentro do mesmo lar – e os desdobramentos tanto positivos quanto negativos dessa proximidade fornecem material para estas histórias. Assim, esboça-se um retrato da dinâmica dos relacionamentos contemporâneos, onde a descoberta sexual e afetiva é realizada com maior abertura para a experimentação do sexo e dos sentimentos com pessoas do mesmo sexo e do sexo oposto – sem que para isso haja a obrigatoriedade de se definir como hetero, bi ou homo.
O Quarto ao Lado é um livro de ficção patrocinado pelo Fundo de Cultura da Bahia (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia + Fundação Pedro Calmon), selecionado no Edital de Culturas LGBT. Possui 104 páginas e formato 21X28cm. Idealizado pelo roteirista Marcelo Lima, o álbum tem como desenhista principal o ilustrador André Leal, com participações de Daiane Oliveira e Bruno Marcello, além de arte para a capa feita por João Oliveira. Mais sobre os autores no link: http://oquartoaolado.com/autores/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário