27/02/2013

Ambev fecha parceria com o treinador Luiz Felipe Scolari



Guaraná Antarctica, Brahma e Gatorade são as novas marcas patrocinadoras do técnico da Seleção Brasileira de futebol masculino.

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, acaba de assinar um contrato de patrocínio com as marcas de bebidas da Ambev, Guaraná Antarctica, Brahma e Gatorade. Com a parceria, o treinador terá sua imagem vinculada às campanhas e ações das marcas até janeiro de 2015 e completa um time de estrelas, que já conta com os craques Neymar, Lucas, Leandro Damião, Paulo Henrique Ganso, Ronaldo e Cafú, todos patrocinados pela Ambev. Está é a segunda vez que Scolari se associa a maior empresa de bebidas do mundo.

As três marcas envolvidas no acordo possuem forte ligação com o esporte brasileiro. Guaraná Antarctica, além de patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, também apoia a nova geração do esporte brasileiro patrocinando os jovens jogadores Neymar e Lucas e desenvolvendo o projeto Craques do Futuro Guaraná Antarctica, que destina uma parte das vendas da embalagem de 2 litros do refrigerante para benfeitorias na estrutura para a pratica do esporte, impulsionando a carreira de jovens promessas do futebol brasileiro.

“Guaraná Antarctica, marca que possui uma família com milhões de fãs e já esta presente no ambiente da seleção brasileira de futebol, acredita que a nova família Scolari pode conquistar a Copa do Mundo novamente para o Brasil. Estamos extremamente orgulhosos por fazer parte deste time”, destaca Thiago Zanettini, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.

Já Brahma é a maior investidora do futebol do Brasil atuando em diversas frentes. A marca, que entrou no esporte em 1994, apoia a seleção brasileira desde 2001 e foi a primeira empresa brasileira a patrocinar a Copa do Mundo FIFA em 2010. Um novo contrato garantiu a empresa para os próximos três mundiais – Brasil, Rússia e Qatar. A marca também é patrocinadora master da Copa das Confederações FIFA 2013. Além disso, nos últimos anos a marca intensificou sua presença no futebol fechando uma parceria com 34 clubes brasileiros, realizando o chamado marketing estruturante, que vai muito além de um patrocínio, tem o objetivo de deixar um legado para as equipes.

“Somos uma empresa que trabalha diariamente para o futebol brasileiro. Nosso planejamento não termina com a Copa. Queremos ajudar na estrutura dos clubes, criar novas opções de receita e ter em nosso país os melhores jogadores do mundo. Ações que pretendem fortalecer a paixão nacional do brasileiro. Todo esse esforço culmina agora com a parceria com o técnico Luiz Felipe Scolari, que compartilha o mesmo objetivo da marca: fazer do futebol brasileiro o mais forte do mundo.”, afirmou o diretor de marketing da Brahma, Bruno Cosentino.

A terceira marca envolvida no acordo é Gatorade, que é o combustível oficial de milhões de atletas profissionais e amadores, com aproximadamente 70% de participação no mercado brasileiro de bebidas esportivas. A marca tem forte presença no cenário esportivo nacional. É patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), dos principais clubes de futebol de País e das Confederações Brasileiras de Vôlei (CBV) e Basquete (CBB). E a presença no mundo esportivo vai além, com parcerias junto a assessorias de corrida e academias, além de ativações nas principais provas de rua do Brasil.

“Sabemos o tamanho da responsabilidade de Gatorade na parceria com o técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Somos o combustível dos craques brasileiros e atuamos onde as partidas são ganhas ou perdidas, que é dentro do organismo de cada atleta. Temos muito orgulho de ser a parceira oficial em nutrição esportiva do time mais vencedor da história do futebol”, afirma Tiago Pinto, diretor de marketing da marca.

O acordo entre Ambev e Felipão foi intermediado pela Dodici Sports, responsável exclusiva pela gestão dos contratos publicitários do treinador.

“Essa associação com a Ambev é muito positiva, principalmente pelos esforços que a empresa tem feito no meio esportivo e a sua forma de interagir com os torcedores, agora novamente vamos reeditar essa parceria vencedora.

Além da Ambev, já concretizamos outras duas negociações que devem ser anunciadas em breve, ressalto que no primeiro momento(dezembro e janeiro) conversamos prioritariamente com os atuais patrocinadores da CBF e agora estamos discutindo as demais oportunidades” destaca Juan Brito, Diretor da Dodici Sports

Movimento por um Futebol Melhor

Além da presença na Copa do Mundo FIFA, a parceria com a Seleção brasileira de futebol e o acordo com Luiz Felipe Scolari, a Ambev, com o sonho de fazer do nosso futebol nacional o melhor do mundo até 2015, deu um grande passo em janeiro deste ano ao se unir com oito grandes empresas na criação do Movimento por um Futebol Melhor (www.futebolmelhor.com.br). O programa oferece descontos em cerca de 300 produtos, entre eles Guaraná Antarctica, Brahma e Gatorade, e tem a missão de impulsionar a receita dos programas de sócios-torcedores dos clubes. Os pentacampeões Ronaldo e Cafu são embaixadores do Movimento e garotos-propaganda da Brahma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário