28/02/2013

CURSO DE TEATRO PARA QUEM



“O que é o Curso de Teatro Para Quem?”

Este curso é para iniciantes, para quem nunca fez teatro e também para atores que queiram se reciclar, profissionais liberais, advogados, políticos, donas de casa, estudantes e para quem deseja aprimorar a sua capacidade de comunicação e qualidade de vida na convivência social do cotidiano.

“Este curso é PARA QUEM deseja descobrir POR QUE fazer teatro.”

É um curso livre de teatro, onde se busca trabalhar a cada aula a conscientização corporal, vocal e criativa dos participantes.

Através de exercícios e jogos teatrais desenvolve-se o olhar interior, a pessoa passa a se observar com mais atenção e pode então começar a corrigir vícios de postura, de dicção e emissão vocal utilizando técnicas que são ensinadas durante as aulas.

A parte de desenvolvimento criativo e melhor comunicação se dá durante os exercícios de improvisação e jogos de dramatização.

Conforme o desenvolvimento da turma, depois de 4 a 5 meses de aulas propriamente ditas, quando já dá para se fazer uma avaliação de cada aluno: nível de interesse, disponibilidade emocional, facilidade de decorar texto – chega-se a 2ª parte do programa que é a "Prática de Montagem" que começa com a escolha do texto, levando em conta o número de alunos (elenco) e as avaliações feitas.

“Tudo bem, mas onde fica?”

As aulas acontecem às terças-feiras, das 19:00 às 21:30, no Espaço Flamingo, Rua Augusto França, 50, Ed. Flamingo, Sala 01, Largo Dois de Julho. Num prédio próximo à Copyart e ao lado do Hotel Democrata.

E quanto é? O investimento pode ser consultado via e-mail ou telefone. Entre em contato! (71) 8801-5577 (71) 9188-7357 E-mail:
jfiguer@gmail.com

E quem são os realizadores do Curso de Teatro Para Quem?

João Figuer: Ator e diretor teatral formado pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. Pós-graduado pelo Centro de Estudos de Pós Graduação das Faculdades Olga Mettig, com trabalho de conclusão de curso onde se debruça sobre as relações do teatro com as diversas organizações. É aluno especial do Mestrado em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Promove cursos e oficinas para teatro desde 1992.

Fernando Ishiruji: Ator e dançarino formado pela FAP - Faculdade de Artes do Paraná. Tem experiência em teatro musical, atuou na montagem “Amor Barato” do Núcleo de Teatro do TCA em 2012 e é assistente de direção do musical "Éramos Gays" em cartaz no Teatro Módulo até abril de 2013, tendo também participado de diversos curtas-metragens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário