22/03/2013

EFEITO HOME SURPREENDE NA PRIMEIRA SÉRIE INOVAR DE DECORAÇÃO



Fotos: Marcelo Montenegro / Divulgação.

Móveis e objetos brasileiros se destacam no ambiente assinado pela designer de interior Giselle Ponchet, apresentado na abertura da Série Inovar, ontem (quinta – 21/03), na Efeito Home. A exposição das coloridas e iluminadas obras de arte do fotógrafo Bruno Ribeiro também surpreenderam os convidados da empresária Indaiá São Bernardo, durante o coquetel que movimentou a Rua Timbó, no Caminho das Árvores. Em maio, a Efeito Home vai apresentar novos ambientes na segunda etapa da Série Inovar, sempre unindo um profissional de decoração com um criador de destaque de outra área cultural.



Nesta primeira série, Giselle Ponchet seguiu o conceito da loja em criar um ambiente inovador, ousado e com total referência à arte e à cultura nacional. Entre os móveis, a designer apostou na belíssima poltrona Monalisa, feita de corda Pet; a mesas Fita e Campestre, trançadas artesanalmente com junco; a poltrona Ipanema; a mesa de jantar Millá em laca amarela e o sofá Rialto. O ambiente se completa com objetos artesanais, o quadro triptico de Bruno Ribeiro, e uma série de quadros com imagens brasileiras da fotógrafa Rosa de Luca.



Durante um mês, a Efeito Home vai abrigar a mostra do fotógrafo Bruno Ribeiro, muito conhecido na área de publicidade, e que desenvolveu uma técnica que resulta em obras de arte inovadoras para a decoração. As suas fotografias se transformam em arte abstrata, trabalhadas com pincéis óticos, e conquistam no primeiro olhar pelo seu colorido e o feito da luz em Led. “Faço uma releitura dos elementos do cotidiano e da natureza, que resultam em novas imagens sem vestígios de suas formas originais”, revela Bruno. Outro grande destaque de sua exposição foi o quadro triptico Praia, que mescla técnicas de pigmentação mineral e impressão em fine art.



Dentro do projeto Série Inovar, a Efeito Home vai apresentar novos ambientes em mais cinco etapas, associando sempre temas inovadores que seguem as tendências globais da decoração e valorizando o melhor do design brasileiro. Cada vez mais sofisticado, o artesanal ganha destaque no conceito da loja, que valoriza e aposta em móveis e objetos inspirados e produzidos no país.



“Inovar é a palavra que mais usamos na Efeito Home e, por isso, decidimos apresentar a nossa nova coleção não apenas em um evento, mas em etapas. Vamos transformar a loja aos poucos e criar um ambiente em cada série, valorizando sempre os profissionais de nosso país para levar em conceito diferenciados para os baianos”, comenta Indaiá São Bernardo, diretora comercial da Efeito Home.

Há mais de oito anos se destacando no mercado de decoração da Bahia, a Efeito Home se transferiu da Barra para o Caminho das Árvores. Moderna e com amplo estacionamento, a nova loja ganhou vários ambientes para apresentar a sua proposta diferenciada em decoração. Neste novo endereço, a Efeito Home mantém o conceito de valorizar o mobiliário com design nacional, destacando ainda mais peças com qualidade e autênticas assinadas por criadores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário