27/03/2013

Filme sobre universo dos atores transformistas lota cinema em Salvador



Fotos: Genilson Coutinho/ Dois Terços.

A noite da última terça-feira (26), foi concorrida durante o lançamento do documentário 'Jéssica Cristopherry', nome escolhido para a personagem da atriz baiana Paula Lice que alimentava o sonho de viver o universo dos atores transformistas, da peruca ao vestido. O lançamento do filme aconteceu no Espaço Itaú de Cinema, na Praça Castro Alves em Salvador.



Para realização do sonho da atriz, o diretor convidou um time de atores transformistas de Salvador formado por Rainha Loulou, Mitta Lux, Valérie O’hara, Carolina Vargas e Gina d’Mascar que juntas deram as dicas e a linha de construção da personagem durante toda a filmagem do documentário.



O sucesso da estreia foi tão grande que foi preciso realizar uma sessão extra diante da quantidade de artistas, militantes LGBT e convidados que queriam assistir o filme.



A história de Jéssica teve como cenário o Beco dos Artistas e os bares All Club e Melancia Blue, ponto de encontro da comunidade LGBT e espaço para apresentações de shows dos principais nomes do transformismo da capital baiana.



Com roteiro e direção do trio: Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge, apoio do diretor teatral pernambucano Rodrigo Dourado, que é um pesquisador apaixonado da cena transformista, o filme consegue segurar o publico até o final com maestria.

Entre sorrisos e aplausos, o público aprovou a película que trouxe situações e as historias dos rapazes que escolheram a arte do transformismo como profissão, mesmo com todas as dificuldades encontradas.

Da escolha dos nomes, as compras de pedras preciosas para os vestidos, ensaios e as dicas de como se comportar no palco, deram ao público uma noção exata de como não é fácil ser um ator transformista.

Após a exibição da película, eles revelaram que se emocionaram e se viram dentro das situações vividas por muitos na cena gay da cidade transportada para telona.

As exibições do documentário 'Jéssica Cristopherry' serão realizadas nos bares ALL CLUB e Melancia Blue, localizados no Beco dos Artistas, no centro da capital baiana até o dia 19/04. Confira!

Locais de exibição:

27/03, no ALL CLUB, às 22h, com Gina de Mascar

03/04, no ALL CLUB, às 22h, com Gina de Mascar

07/04, no Melancia Blue, às 22h, com Rainha Loulou

19/04, no Melancia Blue, às 22h, com Rainha Loulou

Trailler: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UuJpwTpcuR8

Nenhum comentário:

Postar um comentário